Árvores doentes da Praça do Bionicão que ameaçavam cair são substituídas

Na avenida Piauí, uma enorme palmeira está remendada com concreto.


Os funcionários usaram motosserras, caminhão e uma máquina pesada e em poucos minutos o trabalho já estava feito.
Funcionários da Secretaria Municipal de Infraestrutura passam a manhã desta quinta-feira (19) retirando árvores doentes, que foram condenadas por biólogos e que ameaçavam cair na Praça Dom Eduardo. No início da semana, o que restou da enorme paineira na avenida Paranaíba já havia sido retirado.

O Patos Hoje mostrou o risco que algumas árvores comprometidas traziam para a população, depois que dois enormes galhos caíram na Praça Dom Eduardo e na avenida Paranaíba. Um estudo feito por biólogos da própria Prefeitura já tinha apresentado a necessidade da substituição dessas árvores. Na avenida Piauí, uma enorme palmeira está remendada com concreto.

O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente já havia dado autorização para substituir as árvores doentes. Na Praça Abner Afonso, antiga Praça do Bionicão, três árvores estavam doentes e foram condenadas por apresentar ameaça à população. O enorme galho do Ipê só não caiu porque ficou preso à paineira.

A palmeira doente tem um enorme buraco no tronco e ameaça desabar a qualquer momento. Para estas árvores, os biólogos e ambientalistas não viram outra alternativa senão a substituição. Os funcionários da Prefeitura não tiveram dificuldades para retirada das árvores. Eles usaram motosserras, caminhão e uma máquina pesada e em poucos minutos o trabalho já estava feito.

A retirada de árvores condenadas na cidade deverá ter continuidade. A Prefeitura deverá substituir as plantas doentes por espécies mais indicadas para cada local.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas

Veja mais

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

Fabiano Lucas critica cachês milionários de artistas e propõe união de prefeitos para não contratar shows caros

Veja mais

URT anuncia jogos-treinos contra Atlético-MG sub20 e Itabirito antes da estreia no Campeonato Mineiro

Veja mais

Saiba o que abre e fecha em Patos de Minas durante e após o feriado de Natal

Veja mais