Árvores com risco de queda na avenida Paranaíba são removidas por equipes da Prefeitura

A informação é de que serão retiradas cerca de 30 árvores.

As árvores da avenida Paranaíba que estão marcadas com um “X” deixarão de existir. Elas foram condenadas  por técnicos da Prefeitura e serão cortadas. O trabalho começou a ser feito na manhã desta quinta-feira (30) por equipes Secretaria de Infraestrutura. A informação é de que serão retiradas cerca de 30 árvores.

O canteiro central da avenida Paranaíba possui árvores de grande porte. Algumas delas já causaram estragos, como uma que caiu sobre a Escola Estadual Santa Terezinha há alguns anos durante um temporal. O trabalho feito pelas equipes da Prefeitura é uma prevenção para evitar que situações como aquela voltem a acontecer.

Os técnicos da Coordenadoria de Parques e Jardins da Prefeitura fizeram uma avaliação de todas as árvores da avenida Paranaíba nos últimos dias. Eles verificaram que muitas delas estavam com galhos e troncos apodrecidos. Foram estas árvores comprometidas e com risco de desabar que os técnicos ordenaram o corte.

O trabalho é feito com a ajuda de máquinas e caminhões. Trechos da via estão sendo interditados, o que exige atenção dos motoristas que trafegam pela avenida. No lugar das 30 árvores que serão cortadas, a Coordenadoria de Parques e Jardins, com o apoio do CIMA e CODEMA, planejou uma compensação. Serão plantadas cerca de 60 mudas de Ipê Branco, Ipê Amarelo e Ipê Roxo para substituir as árvores que estão sendo cortadas.

Últimas Notícias

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais

Coreto Municipal completa 40 anos como símbolo da cultura e da memória de Patos de Minas

Veja mais

Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas

Veja mais

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

Fabiano Lucas critica cachês milionários de artistas e propõe união de prefeitos para não contratar shows caros

Veja mais