Artistas já podem se inscrever no Festival de Música Sertaneja da Fenamilho 2015

O intuito é valorizar a música sertaneja e os artistas que fizeram e ainda fazem parte da história de Patos de Minas.

O projeto " Música Sertaneja: O canto de todos os cantos", faz parte da programação da Fenamilho 2015.

Este ano a Fundação Casa da Cultura do Milho, em parceria com o Sindicato Rural, criou o projeto “Música Sertaneja: O canto de todos os cantos”, que faz parte da programação cultural da Fenamilho 2015. O intuito é valorizar a música sertaneja e os artistas que fizeram e ainda fazem parte da história de Patos de Minas e região.

O festival tem a intenção de contribuir para o desenvolvimento da nossa cultura, através do resgate de elementos importantes para perpetuação do estilo caipira e sertanejo. Um festival com canções inéditas e de temáticas livres, podendo ser apresentadas por interprete solo com acompanhamento próprio ou de terceiros, duplas ou trios.

Serão duas categorias: música sertaneja e música caipira, divididas em três etapas: pré-seleção, classificação e etapa final. Na pré-seleção, serão escolhidas as 20 melhores músicas por uma comissão julgadora. Na classificação, os escolhidos da etapa anterior fazem uma apresentação pública no dia 02 de junho para uma seleção das 12 melhores. E na etapa final, que acontecerá no dia 07 de junho, serão escolhidos os seis primeiros lugares de cada categoria.

Todas as apresentações acontecerão no auditório do Memorial do Milho no Parque de Exposições Sebastião Alves do Nascimento em dias de portões abertos. São R$ 23.500,00 em prêmios e os 12 finalistas terão suas músicas gravadas no CD do festival.

As inscrições são gratuitas e já estão abertas. Veja o regulamento. Os interessados podem se inscrever até o dia 30 de abril, no Memorial do Milho (Rua Major Gote 1158, Bairro Alto Caiçaras, Patos de Minas – MG, CEP 38700-908) ou pelos correios, destinadas a este mesmo endereço. Mais informações pelo telefone 3818-2841.

Fonte: Ascom Sindicato Rural de Patos de Minas

Últimas Notícias

Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas

Veja mais

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

Fabiano Lucas critica cachês milionários de artistas e propõe união de prefeitos para não contratar shows caros

Veja mais

URT anuncia jogos-treinos contra Atlético-MG sub20 e Itabirito antes da estreia no Campeonato Mineiro

Veja mais

Saiba o que abre e fecha em Patos de Minas durante e após o feriado de Natal

Veja mais