Artilheiro da URT, Robinho deixa Patos de Minas e assina contrato com o Guarani de Campinas

A transferência significa uma valorização do jogador, que agora passa a disputar o Campeonato Brasileiro da Série B.

A URT não poderá contar com o seu principal atacante e goleador no restante da temporada. O atacante Robinho decidiu deixar o Trovão Azul para assinar contrato com o Guarani de Campinas. A transferência significa uma valorização do jogador, que agora passa a disputar o Campeonato Brasileiro da Série B.

Em comunicado nesta quarta-feira (18), a URT oficializou a transferência do atleta. “Neste dia 18 de julho, o atleta Robson Luiz – Robinho - juntamente com o Presidente Clayton Lima, assinaram oficialmente a sua saída da União Recreativa dos Trabalhadores”, informou a nota.

Robinho deixa a URT, mas continua tendo vínculo com o Trovão Azul. Ele renovou contrato com até dezembro de 2024 e a equipe celeste passa a deter parte dos direitos econômicos do atacante. Neste primeiro momento, a URT não terá compensação financeira pelo empréstimo, mas a equipe de Campinas será como vitrine.

“O acordo entre a URT e Guarani se deu por empréstimo até 29 de novembro de 2023, quando o mesmo poderá exercer opção de compra do jogador”, informou. Em caso de venda, a União Recreativa dos Trabalhadores terá parte dos valores negociados.

“A URT agradece o empenho pelos serviços prestados a nossa instituição e deseja ao atleta uma excelente temporada no Brasileirão Série B, pela equipe do Guarani”, concluiu a diretoria celeste.

Últimas Notícias

Polícia Militar lança operação contra os chamados “rolezinhos do grau” em Patos de Minas

Veja mais

Briga por cobertor termina com homem gravemente esfaqueado em Patos de Minas

Veja mais

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Enorme jacaré surpreende ao aparecer em rua de Patos de Minas; bombeiros foram acionados

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais