Artilheiro da URT, Robinho deixa Patos de Minas e assina contrato com o Guarani de Campinas

A transferência significa uma valorização do jogador, que agora passa a disputar o Campeonato Brasileiro da Série B.

A URT não poderá contar com o seu principal atacante e goleador no restante da temporada. O atacante Robinho decidiu deixar o Trovão Azul para assinar contrato com o Guarani de Campinas. A transferência significa uma valorização do jogador, que agora passa a disputar o Campeonato Brasileiro da Série B.

Em comunicado nesta quarta-feira (18), a URT oficializou a transferência do atleta. “Neste dia 18 de julho, o atleta Robson Luiz – Robinho - juntamente com o Presidente Clayton Lima, assinaram oficialmente a sua saída da União Recreativa dos Trabalhadores”, informou a nota.

Robinho deixa a URT, mas continua tendo vínculo com o Trovão Azul. Ele renovou contrato com até dezembro de 2024 e a equipe celeste passa a deter parte dos direitos econômicos do atacante. Neste primeiro momento, a URT não terá compensação financeira pelo empréstimo, mas a equipe de Campinas será como vitrine.

“O acordo entre a URT e Guarani se deu por empréstimo até 29 de novembro de 2023, quando o mesmo poderá exercer opção de compra do jogador”, informou. Em caso de venda, a União Recreativa dos Trabalhadores terá parte dos valores negociados.

“A URT agradece o empenho pelos serviços prestados a nossa instituição e deseja ao atleta uma excelente temporada no Brasileirão Série B, pela equipe do Guarani”, concluiu a diretoria celeste.

Últimas Notícias

Servente furta equipamentos do patrão e acaba preso após postar foto nas redes sociais

Veja mais

Torneio do Grau de Bike promete reunir 200 jovens ciclistas em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso com alicate após escalar padrão e cortar fiação de obra em Patos de Minas

Veja mais

Veterinário é preso por agredir esposa após crise de ciúmes por áudio antigo em Patos de Minas

Veja mais

Motorista sem CNH foge após bater na traseira de veículo e acaba preso em casa

Veja mais

Mais de 86 mil veículos devem pagar IPVA em Patos de Minas; arrecadação será de R$ 139 milhões

Veja mais