Arquiteto da Prefeitura morre e motociclista fica ferido em grave acidente na BR365
O motociclista, Baltasar Rodrigues Soares, 39 anos, ficou ferido, mas não corre risco de vida.
O grave acidente aconteceu no final da tarde terça-feira (13) no Km 389 da BR365, próximo ao Posto Parati. O motorista do Honda/City, Eduardo Alves de Oliveira, 64 anos, foi arremessado do carro e morreu na hora. O motociclista, Baltasar Rodrigues Soares, 39 anos, ficou ferido, mas não corre risco de vida.
De acordo com os policiais que atenderam a ocorrência, os dois seguiam pela rodovia em direção a Patos de Minas quando o motorista do carro teria atingido a traseira da Honda/CG que seguia logo à frente. A moto foi parar no meio do mato e o condutor caiu fora da pista sofrendo ferimentos na perna e na cabeça.
Após atingir a moto, Eduardo perdeu o controle da direção e o carro foi rompendo o mato às margens da pista. O veículo andou por cerca de 300 metros pelo mato quando o motorista foi arremessado para fora do carro. Eduardo sofreu vários ferimentos pelo corpo e morreu no local.
Após isso, o carro ainda continuou andando por alguns metros até capotar e parar sobre a cerca de uma fazenda. O automóvel ficou completamente destruído. A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada para registrar a ocorrência. Pela violência do acidente, os policiais acreditam que Eduardo estava em alta velocidade.
Toninho Cury, que foi até o local para fazer a reportagem sobre o acidente, foi quem identificou a vítima. Ele é sobrinho de Eduardo, conhecido como “Bicudo”. Bastante abalado, o repórter contou que ele trabalhava como arquiteto na Prefeitura Municipal de Patos de Minas.
Autor: Farley Rocha