Arnaldo Queiroz volta a defender suspensão da Taxa de Esgoto no TJMG, mas decisão fica para depois

A decisão não foi revertida, mas os desembargadores se mostraram impactados com a defesa apresentada, o que para o advogado abre perspectivas otimistas no julgamento do Agravo de Instrumento, que deverá ocorrer nos próximos dias.

Imagem Patos Hoje

O advogado Arnaldo Queiroz, que ajuizou a Ação Popular contra a Copasa, foi até o Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG - em Belo Horizonte, nessa terça-feira (31), para tentar reverter a decisão que suspendeu a liminar de primeira instância e manteve a cobranca da Tarifa de Esgoto em Patos de Minas. A decisão não foi revertida, mas os desembargadores se mostraram impactados com a defesa apresentada, o que para o advogado abre perspectivas otimistas no julgamento do Agravo de Instrumento, que deverá ocorrer nos próximos dias.

Na chamada "Sustentação Oral", perante os desembargadores da 6a Câmara Civil do TJMG, o advogado Arnaldo Queiroz explicou que a Copasa não está cumprindo o que foi contratado pelo município. Segundo ele, a própria direção da Copasa confessou essa inadimplência ao apresentar documento, em Janeiro deste ano, em que propõe devolver R$ 16,8 milhões, em forma de compensação.

Arnaldo Queiroz também deixou claro que a suspensão da cobrança da Tarifa de Esgoto não compromete a prestação do serviço. Segundo ele, a Copasa vem cobrando há 10 anos sem que o serviço seja prestado. Veja o vídeo!

Após a "Sustentação Oral", o desembargador relator da ação, Edilson Fernandes, disse que diante da profundidade dos argumentos apresentados pelo advogado Arnaldo Queiroz, poderá rever sua posição no julgamento do agravo de instrumento.

Últimas Notícias

MP denuncia homem que colocou roundup em garrafas d’água na geladeira da mãe

Veja mais

Polícia Militar Rodoviária chama atenção para rodovias com maior risco de acidentes na região

Veja mais

Vestibular Agendado do Unipam tem vagas para cursos presenciais e de Educação a Distância

Veja mais

Polícia Militar prende motociclistas que praticavam manobras perigosas em Patos de Minas

Veja mais

Homem se muda de fazenda, leva fios de pivô de irrigação e acaba detido, na MGC462

Veja mais

Usaflex faz liquidação em bolsas, sapatos, rasteirinhas e tamancos com até 60% de desconto, em Patos de Minas

Veja mais