Arnaldo Queiróz usa Tribuna Livre da Câmara para cobrar solução do problema da taxa de esgoto

A taxa de esgoto chegou a ser suspensa liminarmente, mas a justiça cassou a decisão.

O Advogado Arnaldo Queiróz fez uso da Tribuna Livre da Câmara Municipal na tarde desta quinta-feira (21) para falar sobre a situação em que se encontra a novela que envolve a taxa de esgoto em Patos de Minas. Ele cobrou alguma providência e pediu uma resposta do poder público uma vez que o prazo dado pelo Prefeito Municipal se esgotou há mais de 60 dias. A taxa de esgoto chegou a ser suspensa liminarmente, mas a justiça cassou a decisão.

O Prefeito Municipal José Eustáquio disse que, se caso não houvesse resposta dentro de 30 dias, que iria considerar o contrato com a Copasa caduco, ou seja, sem validade. O Advogado Arnaldo Queiróz disse também que entrou com um recurso contra a decisão que permitiu a Copasa de voltar a cobrar a taxa de esgoto. Esse procedimento tramita no Tribunal de Justiça de Minas Gerais. “A Copasa é uma empresa muito poderosa, o processo não é fácil, mas nós estamos lutando e acredito que não irá demorar muito para termos uma resposta satisfatória”.

Na Tribuna da Câmara Municipal, Arnaldo Queiróz reforçou que sua participação no processo é mínima e que houve participação de outras três pessoas, incluindo o ex-prefeito Pedro Lucas e o ex-procurador geral do Município João Alfredo, que identificaram e apontaram cerca de nove imperfeições nos trabalhos da Companhia de Saneamento Básico em Patos de Minas.  Segundo o advogado, a ação popular pertence ao povo da Capital do Milho e mais dia ou menos dia a situação será revertida.

Entenda o caso

A Prefeitura Municipal apresentou uma proposta à Copasa solicitando que a taxa de esgoto fosse suspensa durante nove anos, período em que a Companhia cobrou da população sem que o serviço fosse prestado. A empresa teria 30 dias para dar uma resposta, vencido os 30 dias ela pediu mais um mês para se posicionar. O prazo venceu dia 10 de Maio.

Últimas Notícias

MP denuncia homem que colocou roundup em garrafas d’água na geladeira da mãe

Veja mais

Polícia Militar Rodoviária chama atenção para rodovias com maior risco de acidentes na região

Veja mais

Vestibular Agendado do Unipam tem vagas para cursos presenciais e de Educação a Distância

Veja mais

Polícia Militar prende motociclistas que praticavam manobras perigosas em Patos de Minas

Veja mais

Homem se muda de fazenda, leva fios de pivô de irrigação e acaba detido, na MGC462

Veja mais

Usaflex faz liquidação em bolsas, sapatos, rasteirinhas e tamancos com até 60% de desconto, em Patos de Minas

Veja mais