Armada com faca, menor ameaça ex-professora, é apreendida e zomba das leis

A Polícia Militar foi acionada e apreendeu a menor que já tinha feito outras ameaças. Ela mostrou sarcasmo após ser apreendida.


Após um diálogo no pátio da escola, os policiais conseguiram tomar a faca das mãos da infratora e conduzi-la até a delegacia.
Uma ocorrência envolvendo uma adolescente de 16 anos chamou a atenção nesta quarta-feira (16) em Patos de Minas. A garota foi até uma escola na zona rural e ameaçou de morte a ex-professora e uma antiga colega. A Polícia Militar foi acionada e apreendeu a menor que já tinha feito outras ameaças. Ela mostrou sarcasmo após ser apreendida.

De acordo com a ocorrência policial, a menor inventou uma desculpa e tomou um táxi até a comunidade de Lanhosos. Armada com uma faca que havia acabado de comprar, a menina invadiu a escola dizendo que iria matar a ex-professora de português e outra aluna da escola. “Vou matá-las e cortá-las em pedacinhos”, teria ameaçado.

Nesse momento, as vítimas foram trancadas em uma sala e a Polícia Militar acionada. Após ver que não conseguiria atingir os alvos, a menina passou a ameaçar os outros funcionários da escola. Os policiais chegaram e, após um diálogo no pátio da escola, conseguiram tomar a faca das mãos da infratora e conduzi-la até a delegacia.

Segundo a ocorrência, a menina vem aterrorizando alunos e funcionários da escola. Ela já havia proferido outras três ameaças. Em conversa com a garota, ela disse aos policiais que havia falado para o taxista que o pai teria quebrado a perna e tinha que ir até a escola. Ela chegou a dizer que depois de matar a professora e a ex-colega também iria matar o taxista, porque não tinha os R$80,00 para pagar a corrida.

Durante todo o procedimento policial ela mostrou sarcasmo. Segundo os policiais, ela sorria o tempo todo, revelando um certo desequilíbrio. Além disso, ela menosprezou as leis e a vida da ex-professora. Ela disse que sabia onde ela pegava o ônibus e que podia matá-la, já que por ser menor, não ficaria presa.

Os policiais ainda constataram que havia um mandado de busca e apreensão em desfavor da garota. Diante disso, ela foi levada até o judiciário para as demais providências. Esse foi mais um caso de ameaça a professores em Patos de Minas. Muito profissionais já foram vítimas de alunos. Eles estão preocupados com o rumo da educação.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Homem furta celular em veículo, mas acaba preso após rastreamento e imagens de câmeras de segurança

Veja mais

Condutor inabilitado bate em portão, foge do local e é preso com sintomas de embriaguez, em Patos de Minas

Veja mais

Funcionária denuncia importunação sexual de cliente em farmácia em Patos de Minas

Veja mais

Grave acidente na BR040 envolvendo carreta e dois carros tira a vida de médica de Patos de Minas

Veja mais

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais