Área desocupada para abrigar o Parque Ecológico do Rio Paranaíba é feita de depósito de lixo

A denúncia é feita por moradores vizinhos que chegaram a gravar uma caminhonete despejando entulho no local.

A área de preservação permanente que a Administração Municipal vem tentando há anos desocupar, mal começou a ser preparada para abrigar o Parque Ecológico do Rio Paranaíba e já está sendo feita de depósito de lixo. A denúncia é feita por moradores vizinhos que chegaram a gravar uma caminhonete despejando entulho no local.

O Parque Ecológico será construído nos fundos dos bairros Jardim Paulistano e Vila Rosa, às margens do Córrego do Monjolo e do Rio Paranaíba. Depois de demolir casas que estavam em áreas de preservação e transferir as famílias para um conjunto habitacional no bairro Jardim Esperança, o local está sendo preparado para abrigar o parque.

Uma clareira foi aberta para a construção de uma pista de caminhada para os moradores e visitantes. E exatamente este local que tem sido transformado em depósito de lixo.  É possível encontrar restos de aparelhos eletrônicos, lixo doméstico e muito entulho. A sujeira já chega bem próxima à margem do Córrego do Monjolo.

Segundo os moradores várias carroças, caminhonetes e até caminhões tem jogado lixo no local. A denúncia dos vizinhos é para chamar a atenção das autoridades para acelerar o processo de construção e cercamento do Parque Ecológico do Rio Paranaíba e para conscientizar as pessoas a não jogarem lixo e entulho no local, que é uma área de preservação permanente.

Últimas Notícias

MP denuncia homem que colocou roundup em garrafas d’água na geladeira da mãe

Veja mais

Polícia Militar Rodoviária chama atenção para rodovias com maior risco de acidentes na região

Veja mais

Vestibular Agendado do Unipam tem vagas para cursos presenciais e de Educação a Distância

Veja mais

Polícia Militar prende motociclistas que praticavam manobras perigosas em Patos de Minas

Veja mais

Homem se muda de fazenda, leva fios de pivô de irrigação e acaba detido, na MGC462

Veja mais

Usaflex faz liquidação em bolsas, sapatos, rasteirinhas e tamancos com até 60% de desconto, em Patos de Minas

Veja mais