Área desocupada para abrigar o Parque Ecológico do Rio Paranaíba é feita de depósito de lixo

A denúncia é feita por moradores vizinhos que chegaram a gravar uma caminhonete despejando entulho no local.

A área de preservação permanente que a Administração Municipal vem tentando há anos desocupar, mal começou a ser preparada para abrigar o Parque Ecológico do Rio Paranaíba e já está sendo feita de depósito de lixo. A denúncia é feita por moradores vizinhos que chegaram a gravar uma caminhonete despejando entulho no local.

O Parque Ecológico será construído nos fundos dos bairros Jardim Paulistano e Vila Rosa, às margens do Córrego do Monjolo e do Rio Paranaíba. Depois de demolir casas que estavam em áreas de preservação e transferir as famílias para um conjunto habitacional no bairro Jardim Esperança, o local está sendo preparado para abrigar o parque.

Uma clareira foi aberta para a construção de uma pista de caminhada para os moradores e visitantes. E exatamente este local que tem sido transformado em depósito de lixo.  É possível encontrar restos de aparelhos eletrônicos, lixo doméstico e muito entulho. A sujeira já chega bem próxima à margem do Córrego do Monjolo.

Segundo os moradores várias carroças, caminhonetes e até caminhões tem jogado lixo no local. A denúncia dos vizinhos é para chamar a atenção das autoridades para acelerar o processo de construção e cercamento do Parque Ecológico do Rio Paranaíba e para conscientizar as pessoas a não jogarem lixo e entulho no local, que é uma área de preservação permanente.

Últimas Notícias

Ex-cunhado aterroriza mulher para livrar o irmão que está no presídio por violência contra ela

Veja mais

Ciclista tem que ser transferido para Patos de Minas após ser atropelado na MG 181

Veja mais

Discussão por causa de mordida de criança na filha acaba em marido preso e mulher no hospital

Veja mais

Agressão iniciada após marido quebrar prato termina com homem na delegacia e mulher no hospital

Veja mais

Homem pula muro e janela de casa no Centro, mas acaba preso após câmeras do Olho Vivo flagrar ação

Veja mais

Operação Semana Santa termina sem mortes, mesmo com flagrantes de 80 motoristas embriagados

Veja mais