“Aqui na URT só se fala em semifinal”, diz presidente antes de confronto decisivo contra o Cruzeiro

Devido a semana decisiva, a diretoria decidiu “blindar” os atletas e a comissão técnica, não permitindo que eles concedam entrevista, para que o foco seja apenas no jogo.


O presidente da URT, Igor Cunha, concedeu uma coletiva de imprensa, na tarde desta quarta-feira (11), sobre os preparativos do clube para o jogo decisivo contra o Cruzeiro. Otimista, o dirigente afirmou que a equipe de Patos de Minas já pensa na semifinal. A URT precisa de uma vitória ou, em caso de empate ou derrota, dependerá de resultados de outras partidas.

Segundo o presidente, a expectativa dentro do clube é de que a classificação aconteça. Igor afirmou que se reuniu com os atletas, após a derrota por 3x1 diante da Tombense, e transmitiu para eles que o principal objetivo, neste momento, é avançar para a semifinal. Devido a semana decisiva, a diretoria decidiu “blindar” os atletas e a comissão técnica, não permitindo que eles concedam entrevista, para que o foco seja apenas no jogo.

Neste momento, a matemática da URT não é difícil. Com 11 pontos e na liderança do grupo A, apenas uma vitória simples diante do Cruzeiro, no sábado (14), já é suficiente para conquistar a classificação para a próxima fase. Em caso de empate, a URT só precisa que o Atlético MG não vença o Itabirito. O Galo é o segundo colocado do grupo A, também com 11 pontos, mas atrás no critério desempate.

Caso a URT perca para o Cruzeiro e seja ultrapassada pelo Atlético MG no número de pontos, ou no critério desempate, ainda poderá se classificar como o melhor segundo colocado, dependendo de uma combinação de resultados nos outros confrontos: Uberlândia x Pouso Alegre, América x North, Atlhetic x Tombense.

O Cruzeiro é o líder do grupo C, com 12 pontos, e também precisa de um resultado positivo para sacramentar a classificação, ou terá que contar com combinação de resultados, o que aumenta ainda mais as expectativas do torcedor.

A URT tem a vantagem por jogar em casa, diante de sua torcida, e quer lotar a Arena DB para o confronto decisivo. De acordo com o presidente, ainda existem ingressos à venda, mas em poucas quantidades. A expectativa é de que eles se esgotem até a sexta-feira (13), véspera da partida. O confronto acontece no sábado (14), às 19h.

Últimas Notícias

Filho que não trabalha e vive às custas da mãe usa bilhete para ameaçar destruí-la

Veja mais

Codema aprova novo regimento interno e reforça atuação em defesa do meio ambiente em Patos de Minas

Veja mais

Acusado de divulgar drogas em grupos de whatsapp e fazer as entregas de moto é preso

Veja mais

Homem entorta grades de cela da delegacia após série de perturbações em Patos de Minas

Veja mais

Conselho da URT aprova contas da diretoria executiva; eleição marcada para este mês será adiada

Veja mais

Caminhão fica destruído após ser tomado por incêndio na BR 365, em Varjão de Minas

Veja mais