Apresentação de coral no Renascer Natalino é interrompida por barulho de bicicletas motorizadas

Um grupo de bicicletas motorizadas passou pela avenida fazendo tanto barulho que o regente Sérgio Cunha teve que interromper a apresentação.


A programação da noite dessa quarta-feira (20) do Renascer Natalino teve como atração o Coral João Maria, o Coral Infanto-juvenil e o Coral Vozes do Conservatório Municipal de Patos de Minas. A praça do antigo fórum ficou lotada, mas um fato logo no início da apresentação do Coral Vozes chamou a atenção. Um grupo de bicicletas motorizadas passou pela avenida fazendo tanto barulho que o regente Sérgio Cunha teve que interromper a apresentação.

Passado o incidente, a apresentação transcorreu encantando o público que lotava a praça. O Coral Vozes e o Coral infanto-juvenil do Conservatório Municipal apresentaram uma Cantata de Natal, do compositor norte-americano John W. Peterson (1921-2006), que enfatiza o cumprimento das profecias em torno do nascimento de Jesus, escrita para coro, solistas e piano. O espetáculo é intercalado por narrações de passagens bíblicas.

Veja o que tem pra hoje

A noite dessa quinta-feira (21) terá uma das apresentações mais aguardadas de toda a programação. A partir das 19h, os alunos da associação Vem Ser sobem ao palco para participar do emocionante espetáculo de dança ‘O Quebra-Nozes’. Com uma releitura feita especialmente por Marcella Magalhães contando uma história que se passa na noite de Natal.

Nesta versão, personalidades patenses fazem parte do enredo, como o Vicente Nepomuceno (in memorian), que foi artista plástico, cenografista e aderecista, tendo realizado obras e cenários belíssimos em Patos, e imponentes carros alegóricos nos desfiles da Fenamilho. Além disso, profissionais foram convidados para abrilhantar as duas noites de evento, como Daniel Canedo, bailarino formado pelo Palácio das Artes e que hoje dirige uma escola de dança em Belo Horizonte; e Lívia Lanna, que atua como bailarina profissional na Cia. do Ballet Jovem de Minas Gerais.

O elenco conta com 35 bailarinos, que pela primeira vez terão a experiência artística de se apresentarem em um palco para um grande público. Entre eles, pessoas com deficiência e autismo também integram o corpo de baile, sendo um espetáculo de viés social, plural e que teve como princípio a inclusão, pertencimento e acolhimento.

Além das apresentações, as praças da avenida Getúlio Vargas são uma atração à parte. A decoração natalina ficou encantadora e foram instalados estandes para exposição do artesanato patense e barracas de alimentação.

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Prefeitura assina ordens de serviço para revitalização do Teatro, de monumentos históricos e para construção de ponte

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais