Apreendidos em motos furtadas, garotos de 12 e 14 anos riem da facilidade na prática dos crimes

Uma das vítimas nem sabia que a moto havia sido furtada.

Na delegacia, eles acharam graça quando questionados como teriam furtado as motos.

Os proprietários de motocicletas em Patos de Minas devem reforçar os mecanismos de segurança. Nesta quarta-feira (01), a Polícia Militar levou para a delegacia dois adolescentes que estavam em duas motos furtadas na cidade. Uma delas, a vítima nem sabia que havia sido levada. Na delegacia, eles zombaram da falta de segurança dos veículos.

De acordo com os policiais que registraram a ocorrência, o proprietário da Yamaha/YBR de cor azul, furtada nessa terça-feira (28) quando estava estacionada na Rua Otávio Borges, recebeu informação de que o veículo estaria circulando no Bairro Alto da Colina. Ele foi para o local e conseguiu abordar o menor de 14 anos.

O garoto que, de acordo com o Sartunino, já possui diversas passagens por furto de motocicletas, além de ameaça, tráfico de drogas e porte ilegal de arma confessou o crime. A Polícia Militar foi acionada e durante os procedimentos constatou que a Yamaha/YBR de cor prata que estava com o colega de 12 anos também era furtada.

A segunda moto havia acabado de ser levada quando estava no Bairro Nossa Senhora de Fátima e o dono nem tinha dado falta do veículo. As duas motos foram apreendidas e levadas para o depósito da Polícia Civil para então serem devolvidas aos proprietários. O Sargento Sartunino ressaltou que atualmente moto e celular têm sido os objetos mais visados pelos ladrões.

O militar pediu aos proprietários de motocicletas, principalmente as mais antigas, para instalarem mecanismos de segurança, como trancas e alarmes. Na delegacia, os menores zombaram da falta de segurança. “Só pegar a chave micha, ligar e sair”, disse o mais novo. Quando questionado sobre o que fariam com as motos, o mais velho disse que iriam “moer”.

Os pais deles foram chamados até a delegacia e a mãe do adolescente de 12 anos mostrou a maior surpresa ao saber que o filho havia furtado uma moto. “Você sabe andar de moto”, perguntou espantada ao filho. Os dois foram apreendidos por furto de motocicleta.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Veja quanto cada candidato de Patos de Minas poderá gastar na campanha eleitoral deste ano

Veja mais

Bombeiros percebem princípio de incêndio, agem rápido e impedem aumento do fogo, em Patrocínio

Veja mais

Ponte instalada mais de meio metro acima do asfalto chama a atenção de motoristas

Veja mais