Apreendido na semana passada por tráfico, menor é capturado de novo após roubar açougue e sacolão
O garoto já havia sido apreendido na semana passada por tráfico de drogas.
A Polícia Militar levou para a delegacia nessa terça-feira (23) um adolescente de 17 anos por assaltar um açougue e um sacolão. Ele foi capturado logo após o último roubo em uma casa no Bairro Jardim Aquarius quando contava o dinheiro. O garoto já havia sido apreendido na semana passada por tráfico de drogas. A mãe dele não sabe o que fazer.
De acordo com o Sargento Saturnino, os militares passavam na Rua Zulmira Vieira de Araújo logo após o segundo assalto e viram as vítimas pedindo socorro. Os policiais foram atrás do menor e conseguiram apreender o garoto em uma residência na Rua Orlando de Barros conhecida como ponto de uso de drogas. Ele conferia o dinheiro faturado nos assaltos.
Antes do roubo ao sacolão, ele também já havia roubado um açougue na Rua Arthur Magalhães. Segundo o policial, as vítimas relataram que ele usou um revólver pequeno para praticar os crimes. A blusa e o boné foram reconhecidos. Os policiais fizeram buscas para localizar a arma, mas ela acabou não sendo encontrada.
Com ele, os policiais apreenderam R$54,00, dinheiro que ele subtraiu nos roubos. Ainda foram apreendidos um celular e um rádio que estavam na casa onde ele foi capturado. O garoto já possui passagem policial e havia sido apreendido na semana passada por tráfico de drogas. A própria mãe dele, que compareceu à delegacia, confirmou a apreensão.
E a mãe do garoto contou uma situação comovente e preocupante. Ela disse que o filho é usuário de drogas e já tentou de tudo para que ele procure tratamento, mas ele não quer. Evangélica, ela contou que o pai dele é falecido e que não sabe mais o que fazer. “Eu já estou desistindo. Ele não quer ser tratado!”, desabafou.
Autor: Farley Rocha