Aposentados passam horas na fila para receber benefício em Patos de Minas

Algumas pessoas chegam a ir mais de uma vez a agência para receber a aposentadoria.

Aposentados e pensionistas que recebem pelo Banco Mercantil do Brasil em Patos de Minas estão tendo que aguardar horas na fila para sacar o benefício. O problema tem sido verificado constantemente e se tornou motivo de muita reclamação. Algumas pessoas chegam a ir mais de uma vez a agência para receber a aposentadoria.

Na semana passada o problema se repetiu diariamente. Aposentados e pensionistas que chegaram cedo para receber passaram mais de uma hora na fila dos caixas eletrônicos. O local é pequeno e os correntistas tem que se espremer, de pé, na fila de espera. A reclamação é geral por parte de aposentados e pensionistas.

Na última sexta-feira (06) teve gente que voltou para casa sem receber atendimento na agência bancária. Beneficiários da Previdência Social, alguns ainda se recuperando de procedimentos médicos não pouparam críticas ao atendimento disponibilizado pelo banco que é responsável pelo pagamento dos benefícios concedidos pelo INSS.

Apesar da reclamação dos correntistas, juridicamente, não há muito o que fazer. A Lei Estadual e a Lei Municipal que estabelecem limites de prazo para atendimento das agências bancárias estão suspensas por liminares concedidas pela Justiça às agências bancárias. As duas leis preveem prazo máximo de 15 minutos para atendimento em dias normais.

Os correntistas, no entanto, pode escolher a agência que tem melhor atendimento para receber. Apesar dos pagamentos serem direcionados pela Previdência para o Banco Mercantil do Brasil, o aposentado ou pensionista pode pedir a transferência do pagamento para outra agência sem nenhum custo.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Idoso inabilitado avança parada, bate em ambulância do Samu e deixa três feridos, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Confraternização de Natal termina com convidados sendo agredidos e jovem preso em Patos de Minas

Veja mais

Homicídios caem mais de 50% e Patos de Minas registra ano histórico na área da segurança pública

Veja mais

Ex-companheiro é preso por perseguição, ameaças e tentativa de agressão com arma de fogo durante festa de Natal em Patos de Minas

Veja mais

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais