Aposentados fazem fila na prefeitura em busca da isenção do IPTU

Os aposentados têm só até o dia 30 deste mês para fazer o pedido.


Quando os aposentados chegam, eles ganham uma senha e podem esperar sentados.
Os aposentados por idade estão movimentando a Prefeitura Municipal de Patos de Minas. Nesta terça-feira (15), antes de abrir o expediente, às 12h00, muitos já aguardavam do lado de fora. A intenção deles é fazer o requerimento que lhes dará direito a não pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano-IPTU. Eles têm só até o dia 30 deste mês para fazer o pedido.

Os funcionários da Prefeitura Municipal estão trabalhando dobrado nestes dias. Muitos aposentados da cidade estão procurando a prefeitura para fazer o pedido de isenção do IPTU. No entanto, ninguém tem ficado sem atendimento. Quando os aposentados chegam, eles ganham uma senha e podem esperar sentados. O trabalho é rápido.

Para ter direito ao benefício as pessoas deverão ser aposentadas por idade. Assim, os homens devem estar com no mínimo 65 anos e as mulheres com 60 anos. Eles também não podem receber mais do que dois salários mínimos e só poderão possuir um imóvel cadastrado em seu nome.

Para fazer o pedido, as pessoas devem se dirigir até a cidade administrativa no Bairro Eldorado levando cópias de alguns documentos. Eles devem levar cópias da identidade e do CPF, do comprovante de endereço, do comprovante de renda (INSS- pagamento do mês de janeiro) e xerox da escritura da casa ou do IPTU.

Quem não fizer o cadastro até o dia 30 deste mês perde o direito ao benefício. Todos os anos, o pedido deverá ser feito. O benefício foi concedido por uma lei municipal aprovada em 2011. Ela valerá pela primeira vez este ano, já que no passado não foi possível por ser ano eleitoral.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Henrique e Juliano embalam uma multidão com o sucesso “Flor e o Beija-Flor” na Fenamilho 2026; veja ao vivo

Veja mais

"A maior saudade" levanta o público na Fenamilho 2026; veja ao vivo

Veja mais

Henrique e Juliano fazem o público cantar com o sucesso “Arranhão” na Fenamilho 2026; veja ao vivo

Veja mais

Público solta a voz com o sucesso “Ele quer ser eu” na Fenamilho 2026; veja ao vivo

Veja mais

Henrique e Juliano cantam "Aquela pessoa" na Fenamilho 2026; veja ao vivo

Veja mais

Público se diverte ao som de “Traumatizei” de Henrique e Juliano na Fenamilho 2026; veja ao vivo

Veja mais