Aposentado que matou homem após ser xingado e agredido é condenado a 3 anos e 4 meses

A vítima estava foragido da justiça e xingou e agrediu Fernando sem motivos.

O Tribunal do Júri se reuniu na tarde desta quinta-feira (1) em Patos de Minas para julgar Fernando Soares de Oliveira. Ele matou a facadas Cleiton Dias dos Santos após ter sido xingado e agredido no dia 29 de julho de 2010 quando passava na porta de um bar. A vítima estava foragido da justiça e xingou e agrediu Fernando sem motivos.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, Cleiton estava em um bar na rua Vereador João Pacheco por onde Fernando passava quando foi xingado de “filho de uma égua”. Então, o acusado parou na esquina, quando foi atingido com dois socos no rosto desferido por Cleiton. Fernando em seguida foi em casa e voltou com uma faca no bolso e desferido as facadas na vítima. Durante o debate, o próprio promotor de justiça pediu a desclassificação do crime para lesão corporal seguida de morte.


O advogado Denilson Martins defendeu que Fernando agiu por legítima defesa. O defensor argumentou que Fernando havia retornado ao local após ser xingado e agredido porque precisava pegar a irmã com o sobrinho de apenas 2 meses e aquele era o trajeto normal que ele seguia. A arma teria sido colocada no bolso, não para agredir, mas para se proteger. Fernando também disse em seu depoimento que passou pelo local, do outro lado da via, quando foi enforcado por Cleiton e por isso desferiu as facadas.

Ao final, os jurados entenderam que Fernando teria praticado o crime de lesão corporal seguida de morte, passando o julgamento para a competência do juiz. Com isso, o próprio juiz Vinícius de Ávila Leite julgou a ação condenado Fernando a 3 anos e 4 meses, com direito a recorrer em liberdade. Como o crime aconteceu em 2010, é possível que a pena já tenha prescrito. Esta análise será feita posteriormente.

Últimas Notícias

Criminosos rendem família em fazenda, mantêm vítimas em cárcere e roubam sacas de café em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Homem flagra a casa do pai sendo furtada, persegue suspeito e o imobiliza até a chegada da polícia

Veja mais

Jovem de 22 anos é preso após sequência de roubos e furtos no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Carro derrapa na pista molhada e bate em barranco na MG410, em Presidente Olegário

Veja mais

Carro de família que viajava pela MG 230 é atingido violentamente por árvore e motorista fica ferido

Veja mais

Chuvas ajudam a amenizar o calor, mas causam estragos em Patos de Minas e na região

Veja mais