Aposentada pede ajuda para limpar e reformar casa que foi destruída por antigos moradores

Eram 12 pessoas morando na casa, sendo uma mulher, dois homens e nove filhos.


Com muitos problemas de saúde e aposentada com apenas um salário mínimo, a dona Dulce de Andrade Oliveira complementa a renda com o aluguel de uma casa simples que possui no bairro Vila Rosa. Mas nos últimos meses, o imóvel acabou se transformando em uma grande dor de cabeça para a idosa.

Os inquilinos que passaram os últimos quatro meses na casa não pagaram o aluguel. Com muita dificuldade, eles deixaram o imóvel esta semana e a surpresa dela foi ainda pior. A casa foi destruída. Segundo a aposentada, os antigos moradores desmancharam uma varanda que havia na casa, arrancaram a fiação, as torneiras, o registro do chuveiro e até o cavalete de água.

Eram 12 pessoas morando na casa, sendo uma mulher, dois homens e nove filhos. Além de não pagar pelo aluguel, eles também deixaram vencer os talões de água e luz. Segundo a dona Dulce, somente as contas vencidas de água somam mais de R$ 1 mil. Ela explica que não alugou a casa para essas pessoas e que o antigo inquilino é que passou as chaves para eles.

Mas o que mais impressionou foi sujeira que os antigos inquilinos deixaram no imóvel. As paredes foram pichadas. Restos de móveis, roupas velhas e outros objetos inservíveis foram deixados para trás. O mau cheiro incomoda até a vizinhança. A pia da casa está tomada de larvas.

Doente e sem ter a quem recorrer, a aposentada pede a ajuda para recuperar o imóvel que é o complemento de sua renda de apenas um salário mínimo. O primeiro apelo é para a Prefeitura para retirar os restos de móveis e inservíveis que ficaram no local, inclusive com risco de proliferação de doenças.

A casa fica na rua Lázaro Alves Neto, número 515 – bairro Vila Rosa. Quem puder ajudar a dona Dulce pode fazer contato com ela pelo telefone (34) 9 996927705.

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais