Aposentada é presa em Lagoa Formosa após xingar vizinha de “nega preta”, “crioula”

O marido contou que a esposa teria ficado nervosa por pensar que a vítima teria jogado água no cachorrinho dela.

A Polícia Militar levou para a delegacia nesse fim de semana uma mulher de 46 anos acusada de injúria racial. Ela teria xingado a vizinha de “nega preta” ou “crioula” quando a vítima despejava um balde d’água na rua. O marido contou que a esposa teria ficado nervosa por pensar que a vítima teria jogado água no cachorrinho dela.

O fato aconteceu na noite de sábado (06), na Rua Juquinha Souto, Bairro Novo Horizonte. De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima relatou que havia chegado do serviço e foi fazer a limpeza de casa e que, ao sair na rua, para despejar um balde de água, viu que tinha ali próximo um cachorro, e repentinamente foi surpreendida por sua vizinha que, sem motivo aparente, começou a gritar em tom pejorativo dizendo em alto e bom tom “sua nega preta, você esta jogando água no meu cachorrinho”.

A vítima alegou que sua vizinha, que é aposentada, lhe injuriou com chamamento em tom de menosprezo o que fez com que ela se sentisse diminuída perante a acusada por causa de sua cor de pele.

Em contato com a acusada, ela disse aos policiais que entrou em atrito com a vizinha porque ela é de difícil convivência e no momento achou que ela estaria jogando água em seu cachorro e, nesse momento, em um instante de raiva, lhe chamou de “crioula”.

Segundo o marido da acusada, a esposa teria se enganado achando que a vítima teria jogado água no cachorro, mas segundo ele o fato não aconteceu. Sobre as falas da acusada, ele disse que ela estava muito nervosa, mas não recorda das palavras ditas.

Ainda segundo a vítima, que é técnica em enfermagem, disse que não poderia deslocar à delegacia pois é cuidadora de seu irmão o qual é acamado e necessita de cuidados intensivos e que se necessário deslocaria em momento oportuno. A acusada foi levada para a delegacia para os demais procedimentos.

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais