Após vítima denunciar, companheiro e primo acabam na delegacia por furto de utensílios

Imagens mostram Roberto carregando o tanquinho da vítima.

Os dois foram levados para a delegacia.

A Polícia Militar levou para a delegacia nesta terça-feira (17) dois homens acusados de terem participado de um furto na casa da companheira de um deles. A prisão aconteceu depois que Elaino Marques Lopes, 45 anos, negou que conhecia Roberto de Oliveira Magalhães, 47 anos. Os policiais verificaram que eles são até parentes. Imagens mostram Roberto carregando o tanquinho da vítima.

O crime aconteceu na América Cândida Brito, Bairro Nova Floresta. De acordo com o Sargento Peres, a vítima teria saído de casa para ir morar com a filha após um desentendimento. No entanto, ao ir até o local nesta terça, verificou que o imóvel estava arrombado e um tanquinho que estava guardado no quarto havia sido furtado.

Verificando imagens de câmeras de segurança de comércios próximos ao local, foi constatado que Roberto passou pelo local carregando o tanquinho nas costas. Diante disso, os policiais começaram os rastreamentos e conseguiram encontrá-lo. No entanto, Roberto negou o furto, dizendo que Elaino havia permitido a venda para que eles pudessem usar droga.

Roberto disse que vendeu o eletrodoméstico por R$20,00. Por sua vez, Elaino também negou que tivesse permitido a venda, inclusive disse que não conhecia Roberto. E esse foi o problema. Os policiais constataram que Elaino é primo de Roberto e eles teriam passado a última noite no imóvel. A suspeita é de que Elaino tenha consentido a venda do tanquinho e resolveu mentir para não criar atrito com a esposa.

Roberto usava uma camiseta e um relógio que também pertenciam à vítima. Ela disse que também sumiram da casa tapetes, TV, outro tanquinho, 3 tabuleiros, 5 panelas e até par de tênis. “A casa estava arrombada. Eu havia a deixado trancada. A casa está toda suja de sangue e Roberto está com o dedo cortado. Quero pelo menos este tanquinho, porque ele é novo”, desabafou.

Os dois foram levados para a delegacia para que possam explicar para a autoridade policial o que de fato aconteceu.

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Prefeitura assina ordens de serviço para revitalização do Teatro, de monumentos históricos e para construção de ponte

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais