Câmara confirma mais uma servidora com Covid-19, diz que adotou medidas e segue atendendo presencialmente

Segundo a assessoria da câmara, ambos estão afastados e isolados em suas residências.

A Câmara Municipal de Patos de Minas por meio de sua Assessoria de Comunicação divulgou, na tarde desta quarta-feira (13), ações que foram desenvolvidas desde a confirmação de que o vereador Marquim das Bananas testou positivo à Covid-19. Além do vereador, uma servidora do local, que estava com suspeitas da doença, também testou positivo. Segundo a assessoria da câmara, ambos estão afastados e isolados em suas residências.

A confirmação de que o vereador havia sido diagnosticado com Covid-19 partiu do próprio parlamentar na noite dessa terça-feira (12). Ele encaminhou o exame médico que comprova o resultado positivo. Na oportunidade, o Patos Hoje conseguiu contato com o vereador. Ele disse que estava se sentindo bem, mas é preciso um maior cuidado em decorrência de outras comorbidades que ele possui.

A Câmara Municipal informou por meio de nota que, tanto o vereador quanto a servidora de 31 anos, estão afastados de seus afazeres e permanecem isolados em suas residências. A assessoria ainda afirmou que já realizou as medidas de higienização do gabinete do vereador bem como o setor de atuação da servidora da casa e ressaltou que o gabinete do vereador permanece fechado. Os assessores dele também foram afastados temporariamente. Confira a nota na íntegra:

Tanto o vereador quanto a servidora passam bem e encontram-se isolados em casa. Por ser hipertenso e diabético, pertencente ao grupo de risco, o quadro de saúde do vereador Marquim das Bananas requer mais cuidados e acompanhamento médico.

A Câmara Municipal já realizou as medidas de higienização/sanitização no gabinete do vereador Marquim das Bananas, bem como no setor de atuação da servidora, conforme as orientações das autoridades sanitárias. O gabinete encontra-se temporariamente fechado, em decorrência do afastamento do vereador e de seus assessores parlamentares.

A Mesa Diretora continuará acompanhando os casos confirmados e a situação de todos os vereadores, servidores e assessores da Casa Legislativa, adotando as medidas recomendadas para melhor segurança de todos.

Portanto, tendo em vista que todos os procedimentos de segurança e prevenção estão sendo tomados constantemente, a Câmara Municipal de Patos de Minas permanece com atendimento presencial à população, de 7 às 18 horas, de segunda a sexta-feira, a portas fechadas, com entrada controlada e monitorada, verificação de temperatura, distanciamento social, higienização dos ambientes e uso do álcool em gel e de máscara de proteção, conforme estabelece a Portaria no 1.589, de 4 de janeiro de 2021.

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais