Após vários anos de espera, creche começa a funcionar em Patos de Minas

Quase cinco anos depois, finalmente a obra de R$1.166.014,57 foi entregue à comunidade.


Diretores, professores e funcionários em geral se mobilizaram para uma recepção calorosa às famílias e às crianças matriculadas.
Após a solenidade de início das atividades na noite dessa terça-feira (04) com a presença de várias autoridades municipais, nesta quarta-feira (05), foi dia de receber as crianças e os pais. Diretores, professores e funcionários em geral se mobilizaram para uma recepção calorosa às famílias e às crianças matriculadas. O CMEI Edna Borges Babilônia começou a ser construído em 2009; agora quase cinco anos depois, finalmente a obra de R$1.166.014,57 (um milhão, cento e sessenta e seis mil reais) foi entregue à comunidade do bairro Nossa Senhora de Fátima e adjacências.

Quando os portões do Centro Municipal de Educação Infantil Edna Borges Babilônia abriram, às 6h30, várias pessoas já esperavam ansiosas do lado de fora. Gente que não via a hora de entrar, deixar seus filhos matriculados na creche e ir tranquilos para o trabalho.

Francisco de Assis Magalhães levantou-se cedo para deixar o filho no CMEI. Para ele, a creche Edna Borges Babilônia é um local onde a criança poderá se desenvolver com a ajuda dos profissionais de educação e através do contato com outras crianças. “A expectativa é das melhores, tanto para quem vai trabalhar ou até para quem não esteja intencionado a trabalhar, por ter onde deixar o filho com segurança. É uma longa espera, que enfim terminou. A gente está muito satisfeita”, disse o trabalhador autônomo.

Daiana da Silva Melo enxerga na creche uma oportunidade de entrar no concorrido mercado de trabalho. Ela conseguiu a vaga para o filho e agora terá tempo para fazer cursos profissionalizantes para muito em breve buscar um emprego. “Pra mim é muito útil, porque eu não tenho ninguém com quem deixar meu filho. Se der tudo certo, o próximo passo é arrumar um serviço”, comemorou a dona de casa.

Com uma lista extensa nas mãos com o nome dos matriculados no turno da manhã, a diretora do CMEI Edna Borges Babilônia, Elaine das Graças, orientava os pais informando a sala em que ele, a mãe ou responsável deveriam deixar a criança. À tarde, será a vez de receber as crianças do segundo período. Ao todo, 240 crianças serão atendidas pela creche.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Patos de Minas

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais