Após três quedas seguidas, nível de água do Rio Paranaíba volta a subir em Patos de Minas

Medição feita pelo Corpo de Bombeiros nesta manhã mostra o nível do rio em 10,19m acima do normal, 10 centímetros a mais do que o registrado na tarde de ontem.

As chuvas que caíram durante a noite de ontem e a madrugada deste sábado (14) fizeram o volume de água do Rio Paranaíba voltar a subir em Patos de Minas. Medição feita pelo Corpo de Bombeiros nesta manhã mostra o nível do rio em 10,19m acima do normal, 10 centímetros a mais do que o registrado na tarde de ontem.

Apesar desse aumento no nível do Rio Paranaíba, que já transborda em diversos pontos do perímetro urbano, o número de famílias obrigadas a deixarem suas casas continua inalterado. São 62 famílias desalojadas ou desabrigadas, totalizando 162 pessoas foram de suas residências. Dez famílias estão alojadas nas escolas Santa Terezinha e Ilídio Caixeta.

Para quem continua morando em área de risco de inundação, a orientação do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil é para que continua monitorando a enchente. Uma força tarefa foi montada, com a participação também de voluntários e servidores, foi montada para auxiliar na retirada das famílias.

A previsão da meteorologia ainda é de chuva para os próximos dias. Segundo o site Clima Tempo, pode chover até 11 milímetros neste sábado (14) e mais 10 milímetros no domingo (15).

Últimas Notícias

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais

Coreto Municipal completa 40 anos como símbolo da cultura e da memória de Patos de Minas

Veja mais

Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas

Veja mais

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais