Após três anos paralisado, projeto Bombeiro Mirim é lançado em Patos de Minas
Inicialmente, serão 70 crianças e adolescentes que irão participar das atividades que já tem início programado para a próxima quarta-feira (15).
O projeto Bombeiro Mirim está de volta em Patos de Minas. Em uma solenidade na manhã desta segunda-feira (13), o Corpo de Bombeiros anúncio o retorno das atividades. Inicialmente, serão 70 crianças e adolescentes que irão participar das atividades que já tem início programado para a próxima quarta-feira (15). A solenidade contou com a presença de várias autoridades.
De acordo com o Tenente Coronel Duarte, comandante do 12º BBM, o projeto visa contribuir para o crescimento e o desenvolvimento de crianças e adolescentes por meio do Bombeiro Mirim. Ele ressaltou ainda que os trabalhos serão direcionados à crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Durante o curso, os participantes receberão cursos de prevenção a incêndios, primeiros socorros, prevenção de afogamentos e de outros acidentes.
Além disso, os participantes participaram de atividades que previnem acidentes de trabalho, trânsito e domésticos. As atividades serão realizadas no Seat Senat no bairro Planalto. As crianças e adolescentes irão receber também kits para participar das atividades como, apostilas, pranchas de natação, cabos solteiro, protetor solar entre outros.
Segundo o prefeito Luís Eduardo Falcão, as crianças e adolescentes foram escolhidas através do CRAS e do CREAS que realiza trabalhos diários com as famílias em situação de vulnerabilidade. A Secretária de Desenvolvimento Social, Jorgiane Suelen, disse que geralmente as oportunidades não chegam até a essas pessoas e por esse motivo elas foram escolhidas.
A formatura dos Bombeiros Mirins está programada para o dia 28 de junho.