Após surto de Covid-19, Presídio pode ficar sem receber novos presos e proibir visitas

As visitas estão sendo restringidas e há possibilidade de redução de chegada de novos presos.

O Presídio de Patos de Minas registrou um surto de Covid-19 nos últimos dias. Diversos detentos tiveram exame RT-PCR confirmando a doença. Para evitar a propagação do coronavírus, medidas estão sendo adotadas. As visitas estão sendo restringidas e há possibilidade de redução de chegada de novos presos.

O Patos Hoje conversou na tarde desta segunda-feira (25) com a Diretora de Vigilância em Saúde da Prefeitura Municipal de Patos de Minas, Lilian Marinho. Ela confirmou o surto de Covid-19 na instituição prisional. Foram verificados 14 detentos com exames positivos. Eles estão em celas separadas e estão sintomáticos, sem estar internados.

Uma equipe de enfermagem está acompanhando a situação, seguindo o protocolo determinado pelo Ministério da Saúde. Para evitar a propagação do coronavírus, as visitas devem ser restringidas e há possiblidade de não se receber novos presos. “Não deve haver medidas mais drásticas como prisão domiciliar aos detentos”, informou.

Com relação aos casos de tuberculose, ela afirmou que foi diagnosticado apenas um caso. Segundo a diretora, os detentos que tiveram contato com o caso positivo estão sendo monitorados, devendo ser feitos novos exames nos próximos dias. Segundo Lilian, tudo está sendo feito juntamente com a Secretaria Estadual de Segurança. Os profissionais das secretarias estão estudando a situação para saber melhor como devem proceder.

Últimas Notícias

Foragido da Justiça é preso por importunação sexual após perseguir vizinha em comunidade de Patos de Minas

Veja mais

Jovem trabalhador de 21 anos morre soterrado por grãos de café após estrutura de armazenamento desabar em Ibiá

Veja mais

Jovem de 22 anos é preso com cardápio variado de drogas em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso pela Polícia Militar em Patos de Minas com arma de fogo em forma de caneta

Veja mais

Adolescente de 12 anos é atropelado no bairro Ipenama; motorista disse que buscaria documentos e fugiu

Veja mais

Entregador tem que ser socorrido após atingir pick-up em Patos de Minas

Veja mais