Após ser presa, mulher devolve carteira que furtou de dentro de carro estacionado
Ela confessou o crime e disse que procurava dinheiro para comprar droga
Uma mulher de 37 anos foi presa em flagrante na noite dessa quarta-feira (22) após furtar uma carteira do interior de um veículo estacionado no Centro de Patos de Minas. O caso foi registrado pela Polícia Militar e ocorreu na Rua Cônego Getúlio, bairro Cônego Getúlio. O carro estava destrancado.
De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima relatou à PM que trabalha como supervisor na empresa na região. Ele contou que estacionou seu Honda/Civic LXL Flex, por volta das 18h e, por descuido, esqueceu o veículo destrancado e com parte dos vidros dianteiros abertos.
Imagens de câmeras de videomonitoramento flagraram o momento em que a suspeita aproximou-se do carro a pé, abriu a porta dianteira do passageiro sem dificuldade, adentrou o interior e subtraiu uma carteira de bolso preta de couro. Dentro dela estavam a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) da vítima e vários cartões bancários.
Após análise das imagens, os militares reconheceram a suspeita e iniciaram rastreamento. Ela foi localizada transitando a pé pela Rua Minas Gerais, próximo ao cruzamento com a Avenida Piauí, ainda vestindo a mesma roupa registrada pelas câmeras: camiseta branca e short florido.
Abordada e informada de seus direitos constitucionais, ela recebeu voz de prisão em flagrante. Ela não portava mais a carteira furtada, mas conduziu os policiais até o local onde a havia abandonado, permitindo a recuperação total dos objetos.
Em depoimento, ela confessou ser dependente química de crack e estar em situação de rua. Ela afirmou que estava procurando dinheiro ou algum material de valor para comprar drogas. Como não encontrou dinheiro dentro da carteira, decidiu descartá-la.