Após ser duramente cobrado por Falcão, presidente da Copasa reafirma que trata 90% do esgoto

O presidente da Copasa ressaltou os investimentos que estão sendo feitos no município, reafirmou que 90% do esgoto de Patos de Minas é tratado e acusou a imprensa de desinformar a população sobre os serviços.

Depois de quase três horas de reunião, o prefeito Luís Eduardo Falcão e o presidente da Copasa, Carlos Eduardo Tavares de Castro, concederam entrevista coletiva à imprensa. Falcão falou das cobranças que fez à direção da Companhia. O presidente da Copasa ressaltou os investimentos que estão sendo feitos no município, reafirmou que 90% do esgoto de Patos de Minas é tratado e acusou a imprensa de desinformar a população sobre os serviços.

O prefeito Luís Eduardo Falcão disse que a conversa com a direção da Copasa foi muito dura.  Ele mostrou vídeos de despejo de esgoto no Rio Paranaíba, da água suja chegando às casas das pessoas e da péssima qualidade da recomposição do asfalto em obras realizadas pela Companhia, ressaltando ainda que a população patense não estão satisfeita com a prestação dos serviços.

Falcão voltou a criticar o contrato, que prevê todas as cobranças de tarifas que estão ocorrendo agora e chegou a propor um rompimento amigável com a Companhia, que foi prontamente recusado pelos diretores. O chefe do executivo afirmou que a Copasa não está cumprindo com sua parte e prometeu ser rigoroso com a empresa. “A partir de agora serei implacável com a Copasa”, ressaltou o prefeito que prometeu criar uma comissão para acompanhar de perto a prestação do serviço de água e esgoto na cidade.

Já o presidente da Copasa, Carlos Eduardo Tavares de Castro, ao ser questionado sobre os problemas existentes em Patos de Minas, disse que o município é privilegiado por ter 90% do esgoto coletado e tratado. Confrontado com as reclamações de despejo de esgoto no Rio Paranaíba e em outros cursos de água, Carlos Castro disse que a população está sendo mal informada. Ele prometeu apresentar todos os dados dos serviços de tratamento de água e esgoto na cidade.

O presidente da Copasa voltou a falar dos investimentos da Companhia. Segundo ele, a Copasa já investiu mais de R$ 350 milhões na cidade e que iniciará no próximo mês mais uma série de obras orçadas em R$ 47 milhões para a expansão do sistema de abastecimento de água e melhorias no serviço de esgoto. Carlos prometeu ainda abrir nova licitação para atender aos distritos de Patos de Minas, como está previsto no contrato.

Últimas Notícias

Primeira pesquisa com Falcão na disputa mostra bom desempenho ao Governo de Minas; Cleitinho lidera

Veja mais

Síndica de edifício tem porta danificada e moradores são agredidos após reclamarem de barulho de festa

Veja mais

Acidente de trânsito em Patos de Minas termina em briga e prisão por embriaguez ao volante

Veja mais

Policiais abordam carro com motorista buzinando de forma indiscriminada durante Corrida do Renascer Natalino e dois acabam presos

Veja mais

DB Agricultura e Pecuária reúne colaboradores e inicia as comemorações de 50 anos

Veja mais

Proprietário de imóvel que praticava sextorsão contra inquilina é alvo de operação da Polícia Civil

Veja mais