Após roubo à mão armada em pastelaria, PM leva irmãos para a delegacia em Patos de Minas
A dupla que praticou o assalto teria usado uma moto furtada que foi abandonada.
A Polícia Militar levou para a delegacia na madrugada deste sábado (25) em Patos de Minas dois irmãos. Eles foram conduzidos após um roubo à mão armada em uma pastelaria no Centro da cidade. A dupla que praticou o assalto teria usado uma moto furtada que foi abandonada. Dois irmãos foram presos ao serem abordados em um automóvel.
De acordo com a ocorrência policial, a dupla chegou à pastelaria situada na Rua Major Gote com a Rua Maranhão e ordenaram que as vítimas deitassem no chão. Eles então foram até o caixa e roubaram cerca de R$ 410,00. Em seguida, eles fugiram em uma Yamaha/YBR de cor vermelha. Os policiais foram acionados e começaram os rastreamentos.
Os indivíduos teriam abandonado a moto na Orla da Lagoa Grande e depois ocupado um automóvel. Durante os levantamentos, os policiais viram os suspeitos em um Fiat/Uno de cor cinza onde foram apreendidos dois capacetes e uma blusa. Segundo os policiais, os materiais foram reconhecidos como sendo os utilizados pelos assaltantes.
Durante buscas nas imediações, já que os criminosos teriam fugido a pé, foram presos Fernando de Melo Costa, 23 anos, e seu irmão de 19 anos. Uma adolescente de 16 anos que está grávida também foi levada para a delegacia. Segundo os militares, Fernando e Hítalo Assis de Jesus, 22 anos, foram identificados como os autores do assalto. Hítalo conseguiu fugir pulando muros.
A moto e o carro foram removidos até o Depósito da Polícia Civil. Os militares disseram que o jovem teria resistido à prisão e tiveram que usar de força para prendê-lo. A Polícia Militar continua os rastreamentos no intuito de prender Hítalo. Os pais de Fernando e seu irmão foram até a delegacia e denunciaram a ação dos policiais, dizendo que teria havido abuso.