Após rompimento de tubulação e alagamento, Copasa alerta para falta de água em diversos bairros; veja

O problema ocorreu depois do rompimento de uma tubulação que provocou o alagamento de uma subestação da companhia no bairro Aurélio Caixeta durante a madrugada.

A Copasa informou que o abastecimento de água poderá apresentar intermitência em diversos bairros de Patos de Minas nesta sexta-feira (05), após uma falha eletromecânica registrada em elevatórias de água tratada. O problema ocorreu depois do rompimento de uma tubulação que provocou o alagamento de uma subestação da companhia no bairro Aurélio Caixeta durante a madrugada.

De acordo com a empresa, equipes técnicas trabalham para solucionar o problema e a previsão é de que os serviços sejam concluídos ainda na noite desta sexta-feira. A normalização do abastecimento deve ocorrer de forma gradativa ao longo da madrugada de sábado (06).

A Copasa destacou que imóveis que possuem caixas d’água podem não ser afetados pela interrupção temporária e orientou a população a fazer uso consciente da água até que o sistema seja totalmente restabelecido.

Os bairros que poderão ser afetados são Abner Afonso, Alto Caiçaras, Alto da Boa Vista, Alto da Colina, Alto da Serra, Alto do Limoeiro, Alto dos Caiçaras, Alvorada, Aurélio Caixeta, Bela Vista, Caiçaras, Caramuru, Condomínio Moradas, Condomínio Terra Nova, Jardim Aquarius, Jardim Esperança, Jardim Esperança II, Jardim Esperança IV, Jardim Itamarati, Morada do Sol, Morada do Sol II, Nossa Senhora das Graças, Nossa Senhora de Fátima, Nova Floresta, Novo Horizonte, Palmeiras, Residencial Caiçaras, Residencial Monjolo, Sol Nascente e Vila Garcia.

A recomendação é para que os moradores economizem água e evitem desperdícios até que o abastecimento seja completamente normalizado.

Últimas Notícias

Jovem é estuprada ao voltar de confraternização; suspeito foi preso em casa ao lado da mulher

Veja mais

Homem é preso em flagrante furtando muda de palmeira do canteiro central da avenida Marabá

Veja mais

Discussão por preço de cerveja em bordel termina com homem baleado no rosto em Lagoa Formosa

Veja mais

Filha é presa após invadir casa da mãe, descumprir medida protetiva e fazer ameaças em Patos de Minas

Veja mais

Sicoob Credicopa lança campanha inédita com até 58% de desconto em linhas de consórcio

Veja mais

Idoso de 69 anos morre após ser atropelado por caminhão na BR 352 em Patos de Minas

Veja mais