Após retirada de lixeira, comerciantes depositam lixo no chão em praça do bairro Rosário

Assim que os funcionários da Prefeitura foram embora, o lixo começou a ser depositado no chão.

A decisão do prefeito Pedro Lucas de retirar a lixeira existente na Praça Nossa Senhora de Fátima no Bairro Rosário não foi suficiente para conscientizar comerciantes e moradores a acabarem com a sujeira que toma conta do lugar. Assim que os funcionários da Prefeitura foram embora, o lixo começou a ser depositado no chão.

A sujeira na Praça Nossa Senhora de Fátima tem sido motivo de reclamação por parte dos frequentadores do lugar. Restos de comida, copos, garrafas, sacos plásticos, sachês e até fraudas descartáveis podem ser encontradas no local. Segundo a prefeitura, o problema ocorre por que os comerciantes não respeitam o horário de coleta do lixo. Os sacos colocados de forma aleatória na praça são danificados pelos cães em busca de comida.

Diante disso, o prefeito Pedro Lucas determinou a retirada da lixeira existente no local. A medida era para evitar que os comerciantes depositassem lixo na praça, mas o objetivo não foi alcançado. No final da tarde, uma montanha de lixo já ocupava o mesmo espaço deixado pela lixeira, só que desta vez no chão.

Os moradores temem que a medida não seja suficiente para acabar com a sujeira no local. O senhor Antônio, que mora em frente à praça, alega que a Prefeitura deveria instalar contêineres no local para a colocação do lixo. Além disso, o município terá que aumentar a fiscalização para evitar a colocação de lixo no local.

​Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Motorista é preso pela Polícia Militar Rodoviária transportando grande quantidade de maconha, em Patrocínio

Veja mais

Pavimentação é concluída e trânsito na segunda pista da avenida Fátima Porto está liberado

Veja mais

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Criminosos fazem diversas vítimas com golpe da falsa taxa de encomenda na alfândega; entenda

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais