Após reportagem no Patos Hoje, projeto de escola patense será mostrado em rede nacional

Os lanches ficam expostos sobre uma bancada e não há vendedores.

Os lanches ficam expostos sobre uma bancada e não há vendedores.

A inovação de uma escola de Patos de Minas será mostrada nesta terça-feira (19) em rede nacional. O Projeto foi apresentado pelo Patos Hoje no mês passado e recebeu diversos elogios. Além de estimular a alimentação saudável, o projeto tem a intenção de solidificar a honestidade dos estudantes que compram e pagam as mercadorias sem qualquer vigilância.

A reportagem do Patos Hoje foi ao ar no dia 24 de agosto. Foram milhares de acessos e mais dezenas de comentários, todos elogiando o projeto. Emannuelly Soraya escreveu: “Projeto excelente!” E Rosineide Oliveira disse: “Parabéns a toda a equipe que promoveu tal projeto. Certamente honestidade se vê na prática.Valor moral imprescindível para os nossos filhos que sonham com uma sociedade melhor.”

O Projeto que, primeiramente, era apenas para estimular a alimentação saudável acabou ganhando uma grande repercussão por também destacar a honestidade dos estudantes. Os lanches ficam expostos sobre uma bancada e não há vendedores. Os próprios alunos é que escolhem seus produtos e fazem o pagamento. Os funcionários da escola apenas preparam as porções, com preferência para os produtos da época, e definem os preços.

O projeto ganhou mais relevância principalmente pelo momento por que passa o país. As mais altas autoridades do país estão sendo investigadas por condutas de corrupção, que nada mais é do que atos de desonestidade. Os maiores especialistas são unânimes em informar que a melhor forma de se transformar um país é com educação de qualidade, que envolve não só a formação acadêmica, mas também a formação moral.

O diretor da escola, Pablo Novaes, informou que os profissionais do Programa Encontro com Fátima Bernardes estiveram no colégio e gravaram entrevistas com os estudantes e com os professores da escola. O programa vai ao ar nesta terça-feira (19) às 11h00. Para destacar o sucesso do projeto, Pablo disse que vai montar um telão no pátio e vai exibir o programa para todos os alunos da escola. Ele destacou que o projeto não vai parar.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais