Após recusar proposta de reajuste, servidores marcam manifestação na sede da Prefeitura

A intenção é mostrar a insatisfação da categoria com a proposta de reajuste salarial.

O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público de Patos de Minas – SINTRASP - marcou uma manifestação para o início da tarde desta quarta-feira (13) na sede da Prefeitura. A intenção é mostrar a insatisfação da categoria com a proposta de reajuste salarial, que foi rejeitada em assembleia realizada na última sexta-feira (08).

A primeira proposta apresentada pelo SINTRASP pedia um reajuste salarial de mais de 18%. A Administração Municipal fez uma contraproposta, oferecendo apenas o índice apurado pela inflação do período de 12 meses, que foi de 4,62%. O Sindicato da categoria reduziu a pedida para 6,97%, o mesmo percentual de reajuste do salário mínimo, mas a Administração Municipal manteve a proposta de reajuste apenas pela inflação.

O presidente do SINTRASP, Fabiano Antônio de Castro, ressaltou que categoria concorda com a proposta de aumento do vale-alimentação, que passaria de R$ 720,00 para R$ 820,00, mas espera que a Administração Municipal melhore a proposta de reajuste, chegando nos 6,97% pretendidos pelos servidores públicos municipais.

A manifestação da categoria está marcada para esta quarta-feira (13), na porta da Prefeitura de Patos de Minas, no período de 12h às 13h.

Últimas Notícias

Procissão com milhares de fiéis marca última celebração do dia de Nossa Senhora da Abadia em Patos de Minas

Veja mais

Mais de 370 milhões em verbas para a região: Lud Falcão apresenta balanço do primeiro mandato como deputada estadual

Veja mais

Ciclista de 71 anos morre após bater de frente com motocicleta conduzida por adolescente, em Lagoa Formosa

Veja mais

Garoto de 14 anos é esfaqueado em Lagoa Formosa; acusado afirmou que ele estava gritando

Veja mais

Caminhada de Nossa Senhora da Abadia reúne multidão e proporciona momentos emocionantes em Patos de Minas, veja

Veja mais

Republicanos oficializa Cleitinho e Falcão como candidatos ao Governo de Minas

Veja mais