Após recusar proposta de reajuste, servidores marcam manifestação na sede da Prefeitura

A intenção é mostrar a insatisfação da categoria com a proposta de reajuste salarial.

O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público de Patos de Minas – SINTRASP - marcou uma manifestação para o início da tarde desta quarta-feira (13) na sede da Prefeitura. A intenção é mostrar a insatisfação da categoria com a proposta de reajuste salarial, que foi rejeitada em assembleia realizada na última sexta-feira (08).

A primeira proposta apresentada pelo SINTRASP pedia um reajuste salarial de mais de 18%. A Administração Municipal fez uma contraproposta, oferecendo apenas o índice apurado pela inflação do período de 12 meses, que foi de 4,62%. O Sindicato da categoria reduziu a pedida para 6,97%, o mesmo percentual de reajuste do salário mínimo, mas a Administração Municipal manteve a proposta de reajuste apenas pela inflação.

O presidente do SINTRASP, Fabiano Antônio de Castro, ressaltou que categoria concorda com a proposta de aumento do vale-alimentação, que passaria de R$ 720,00 para R$ 820,00, mas espera que a Administração Municipal melhore a proposta de reajuste, chegando nos 6,97% pretendidos pelos servidores públicos municipais.

A manifestação da categoria está marcada para esta quarta-feira (13), na porta da Prefeitura de Patos de Minas, no período de 12h às 13h.

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Demanda espontânea começa a ser atendida, no período da manhã, nas USFs de Patos de Minas

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais