Após reclamações, PROCON vai ao CADE e à ANP contra preços dos combustíveis em Patos de Minas

De acordo com Rafael Godinho, o PROCON de Patos de Minas recebeu dezenas de reclamações dos consumidores locais sobre a comercialização de combustíveis no município.

Coordenador do PROCON Municipal, Rafael Godinho. (Foto: Arquivo Patos Hoje).

O PROCON de Patos de Minas resolveu agir contra os preços dos combustíveis na cidade. O coordenador do PROCON Municipal, Rafael Godinho, informou nesta quinta-feira (28) que solicitou fiscalização nos postos de combustíveis da cidade junto ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e à Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

De acordo com Rafael Godinho, o PROCON de Patos de Minas recebeu dezenas de reclamações dos consumidores locais sobre a comercialização de combustíveis no município. Ele informou que o motivo do pedido de investigação por parte do CADE e da ANP foram as reclamações pelo elevado preço praticado, o não repasse da baixa de valores e, ainda, um possível alinhamento de preços por parte dos fornecedores.

O coordenador destacou que referidos órgãos federais possuem competência legal para tal finalidade, bem como possuem suporte técnico específico para esse tipo de atuação. “Salientamos que as agências reguladoras instigadas a fiscalizarem o comércio de combustíveis de Patos de Minas já autuaram alguns fornecedores em diversas cidades no país, inclusive capitais como Florianópolis e Goiânia”, ressaltou.

Rafael Godinho ainda registrou que o CADE já autuou uma operadora de plano de saúde no município de Patos de Minas em uma fiscalização ocorrida anteriormente. O coordenador concluiu dizendo que o PROCON de Patos de Minas segue lutando em defesa dos interesses dos consumidores patenses.

Últimas Notícias

MP denuncia homem que colocou roundup em garrafas d’água na geladeira da mãe

Veja mais

Polícia Militar Rodoviária chama atenção para rodovias com maior risco de acidentes na região

Veja mais

Vestibular Agendado do Unipam tem vagas para cursos presenciais e de Educação a Distância

Veja mais

Polícia Militar prende motociclistas que praticavam manobras perigosas em Patos de Minas

Veja mais

Homem se muda de fazenda, leva fios de pivô de irrigação e acaba detido, na MGC462

Veja mais

Usaflex faz liquidação em bolsas, sapatos, rasteirinhas e tamancos com até 60% de desconto, em Patos de Minas

Veja mais