Após reclamação de moradores, Prefeitura faz limpeza na antiga sede do Corpo de Bombeiros

O local estava tomado pelo mato e, nesta quarta-feira (03), após reclamação de moradores, a Prefeitura determinou uma limpeza no local.

Quanto vale uma área de cerca de 2 mil metros quadrados, localizada em local privilegiado, próximo ao principal cartão postal de Patos de Minas? Esta é a antiga sede do Corpo de Bombeiros que está fechada há anos. O local estava tomado pelo mato e, nesta quarta-feira (03), após reclamação de moradores, a Prefeitura determinou uma limpeza no local.

O imóvel havia sido destinado para abrigar a 10ª Região de Segurança Pública de Patos de Minas e chegou a ganhar projetos de revitalização, mas o Governo do Estado decidiu mudar os planos. A 10ª RISP foi levada para a antiga sede do CEIP, na região de Canavial. O Centro de Internação de Adolescentes Infratores foi desativado na cidade.

A antiga sede do Corpo de Bombeiros ganhou outra destinação. Segundo a Prefeitura, o prédio vai abrigar o Centro Integrado da Pessoa com Deficiência, o qual sediará entidades representantes de PCDs de Patos de Minas que ainda não têm estrutura física própria.

Antes, no entanto, o imóvel terá que passar por uma grande reforma. Além da ação do tempo, por todos esses anos fechado, o prédio também foi alvo de vandalismo. Portas e janelas foram destruídas e a rede elétrica foi furtada. A Prefeitura confirmou que o imóvel irá receber melhorias.

Hoje foi feita apenas a limpeza do imóvel. Para os moradores já é um bom começo. Mas o que eles esperam mesmo é que esta estrutura ganhe logo uma nova destinação.

Últimas Notícias

Jovem é preso após ameaçar a própria mãe e promover quebradeira na casa dela

Veja mais

Grupo “Amigas do Peito” serve almoço especial de natal para moradores de rua de Patos de Minas

Veja mais

Jovem é preso após furtar moto e ser reconhecido pela própria mãe em imagens

Veja mais

Motorista acaba preso após bater em carro estacionado e arremessá-lo em outro automóvel

Veja mais

Motociclista morre após atingir meio fio e bater a cabeça violentamente no chão em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais

Morre motociclista que foi violentamente atingido por carro que avançou parada na Ouro Preto

Veja mais