Após reclamação de moradores, Prefeitura faz limpeza na antiga sede do Corpo de Bombeiros

O local estava tomado pelo mato e, nesta quarta-feira (03), após reclamação de moradores, a Prefeitura determinou uma limpeza no local.

Quanto vale uma área de cerca de 2 mil metros quadrados, localizada em local privilegiado, próximo ao principal cartão postal de Patos de Minas? Esta é a antiga sede do Corpo de Bombeiros que está fechada há anos. O local estava tomado pelo mato e, nesta quarta-feira (03), após reclamação de moradores, a Prefeitura determinou uma limpeza no local.

O imóvel havia sido destinado para abrigar a 10ª Região de Segurança Pública de Patos de Minas e chegou a ganhar projetos de revitalização, mas o Governo do Estado decidiu mudar os planos. A 10ª RISP foi levada para a antiga sede do CEIP, na região de Canavial. O Centro de Internação de Adolescentes Infratores foi desativado na cidade.

A antiga sede do Corpo de Bombeiros ganhou outra destinação. Segundo a Prefeitura, o prédio vai abrigar o Centro Integrado da Pessoa com Deficiência, o qual sediará entidades representantes de PCDs de Patos de Minas que ainda não têm estrutura física própria.

Antes, no entanto, o imóvel terá que passar por uma grande reforma. Além da ação do tempo, por todos esses anos fechado, o prédio também foi alvo de vandalismo. Portas e janelas foram destruídas e a rede elétrica foi furtada. A Prefeitura confirmou que o imóvel irá receber melhorias.

Hoje foi feita apenas a limpeza do imóvel. Para os moradores já é um bom começo. Mas o que eles esperam mesmo é que esta estrutura ganhe logo uma nova destinação.

Últimas Notícias

Mãe e filha são indiciadas por homicídio qualificado por assassinato de idoso em Patos de Minas

Veja mais

Campanha para vítimas das chuvas em Minas tem ponto de arrecadação na Praça do Fórum

Veja mais

Patos de Minas começa o ano com mercado de trabalho em alta e 308 novas vagas

Veja mais

Homem é preso pela Polícia Ambiental após anúncio de venda de espingarda pelo whatsapp em Patos de Minas

Veja mais

Carretas batem de frente e motoristas ficam feridos no trevo da BR 365 com a Estrada da Serrinha

Veja mais

Polícia procura ladrão que invadiu igreja em Lagamar, arrombou cofre e furtou mais de R$ 15 mil

Veja mais