Após reclamação de leitores do Patos Hoje, Prefeitura recolhe lixo próximo à avenida Marabá

Com a limpeza do local nesse final de semana, a Prefeitura espera que as pessoas se conscientizem e façam a destinação correta do lixo.

Após reclamação do moradores, a prefeitura fez a limpeza do local.

O Patos Hoje mostrou recentemente a reclamação de moradores da parte alta da cidade com o acumulo de lixo nas imediações da avenida Marabá. A alça de acesso aos condomínios foi tomada pela sujeira. Leia mais! O alerta deu resultado, nesse final de semana a empresa que presta serviço de coleta para a Prefeitura fez a limpeza do local.

A destinação inadequada de lixo tem se tornado um grave problema em Patos de Minas. Estradas vicinais que dão acesso ao perímetro urbano tem se tornado depósitos de materiais inservíveis de todos os tipos. Foi o que aconteceu em uma alça de acesso aos condomínios existentes na avenida Marabá.

Como mostrou o Patos Hoje, o local estava tomado por garrafas de vidro, garrafas pet, restos de lixo doméstico, eletroeletrônicos e móveis velhos. Um risco para a saúde das pessoas que moram nas imediações, uma vez que esse tipo de material pode servir de criadouros para animais peçonhentos e transmissores de doenças.

A reclamação dos moradores, no entanto, deu resultado. Com a limpeza do local nesse final de semana, a Prefeitura espera que as pessoas se conscientizem e façam a destinação correta do lixo. “Outra orientação é de que todos devem estar atentos aos locais e horários da coleta de lixo para contribuir com o bem estar de toda a sociedade”, diz a nota da assessoria de comunicação da Prefeitura.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Capotamento após batida em carreta deixa uma pessoa morta e outra ferida na BR 352

Veja mais

Polícia procura criminosos que invadiram residência e furtaram barco na comunidade do Leal

Veja mais

Diretoria da OAB visita APAC e destaca trabalho exemplar da entidade na ressocialização de presos

Veja mais

Gustavo Brasileiro e Rhenys Cambraia são aclamados presidentes da AMAPAR e CISPAR

Veja mais

Homem é preso após furtar mais de 50 barras de chocolate de restaurante, em Patos de Minas

Veja mais

Estrada que liga Pilar a Lagamar vira atoleiro e carros ficam pelo caminho

Veja mais