Após quase 12 anos, homem é condenado por tentativa de homicídio; ele poderá recorrer em liberdade

O acusado teve redução na pena, por ter se apresentado após o crime.

O Tribunal do Juri condenou, Fabio Junior de Almeida, de 33 anos, por tentativa de homicídio contra um desafeto, no dia 10/11/2012. O acusado teve redução na pena, por ter se apresentado após o crime.

O julgamento aconteceu na tarde desta quarta-feira (26). Fabio respondeu pela tentativa de homicídio com as qualificadoras: motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima. Segundo os autos do inquérito, no dia 10/11/2012, por volta das 15h10, na rua Tonho do Nico, no bairro Nossa Senhora das Graças, a vítima estava sentada na calçada, momento que Fabio chegou e de posse de uma arma de fogo, calibre 22, efetuou quatro disparos, atingindo as costas. Consta nos autos que a vítima não havia percebido a aproximação de Fábio.


Outras pessoas, que escutaram os disparos, encontraram a vítima caída na calçada e acionaram o SAMU, que prestou socorro. O homem havia sido encaminhado para o Hospital Regional Antônio Dias e na época não havia revelado para os militares quem efetuado os disparos. Dias após o crime, enquanto a Polícia Civil investigava o caso, Fábio compareceu na Delegacia e se entregou.

Fábio foi condenado pela tentativa de homicídio com a qualificadora recurso que dificultou a defesa da vítima. O Juri absolveu a qualificadora do motivo torpe. Por ter se apresentado e confessado o crime, Fábio teve a pena reduzida. O acusado foi condenado, no total, a 4 anos, 3 meses e 25 dias, no regime semiaberto. Ele poderá recorrer em liberdade.

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais