Após promover reunião a portas fechadas, Deiró Marra é eleito presidente da Amapar

A eleição aconteceu na manhã desta sexta-feira (13) na sede da entidade em Patos de Minas

Deiró Marra foi eleito o novo presidente da AMAPAR.

O prefeito de Patrocínio, Deiró Marra é o novo presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paranaíba – AMAPAR. A eleição aconteceu na manhã desta sexta-feira (13) na sede da entidade em Patos de Minas, na primeira reunião dos novos prefeitos eleitos. Deiró se dispôs a trabalhar pela região.

A AMAPAR é composta por 18 municípios, mas apenas 15 permanecem associados. A Associação foi fundada em 1985 com o objetivo de unir os municípios e ganhar força na busca de recursos junto aos governos Estadual e Federal. A partir de agora, a entidade passa a ser comandada por Deiró Marra.

O prefeito de Patrocínio foi eleito nesta manhã após se reunir a portas fechadas com os prefeitos das outras cidades que estavam presentes. Ele pediu para que os assessores e profissionais de imprensa que acompanhavam a reunião deixassem a sala e na conversa particular conseguiu convencer os demais chefes de executivo.

Deiró Marra disse que vai trabalhar para ajudar os prefeitos a resolverem a questão da destinação do lixo nos municípios. A Amapar e o Cispar já tinham feito parceria com o Unipam para desenvolver os Planos Municipais de Saneamento Básico e Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, atendendo a Legislação Federal.

O novo presidente da Amapar também disse que vai rever o contrato com a empresa responsável pela prestação do serviço de iluminação pública para os municípios da Amapar. Deiró Marra vai permanecer a frente da Associação dos Municípios durante todo o ano de 2017.

Na reunião desta sexta-feira (13), os prefeitos também elegeram o prefeito de Guimarânia, Adílio dos Reis, para presidir o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável do Alto Paranaíba (Cispar).

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Arena da Copa abre os portões neste sábado em Patos de Minas para a estreia da Seleção Brasileira

Veja mais

Denúncia leva PM a apreender ecstasy, haxixe e maconha; jovem e garoto de 15 anos acabam na delegacia

Veja mais

Discussão no Dia dos Namorados por motivo nada comum termina com casal na delegacia

Veja mais

Polícia cerca quarteirão e captura segundo envolvido em duplo homicídio na Praça

Veja mais

Relíquias de São Vicente de Paulo chegam a Patos de Minas neste domingo

Veja mais

Homem de 36 anos é preso ao ser flagrado pichando estrutura na Ilha da Lagoa Grande

Veja mais