Após princípio de incêndio, Shopping é multado pelo Corpo de Bombeiros

Sem o auto de vistoria do Corpo de Bombeiros, o Pátio Central Shopping foi multado.


Na noite do último sábado (16), um dos restaurantes da praça de alimentação pegou fogo e causou transtornos.
Homens do Corpo de Bombeiros voltaram ao Pátio Central Shopping na manhã desta segunda-feira (18) para uma nova avaliação do Projeto de Combate a Incêndio do local. Na noite do último sábado (16), um dos restaurantes da praça de alimentação pegou fogo e causou transtornos. Sem o auto de vistoria do Corpo de Bombeiros, o Pátio Central Shopping foi multado.

O incêndio começou por volta de 20 horas na cozinha de um dos restaurantes da Praça de Alimentação e só não se espalhou por que o sistema de combate a incêndio do Pátio Central Shopping funcionou muito bem. A Brigada de Incêndio, com a ajuda de dois sargentos do Corpo de Bombeiros que estavam no local, conseguiu controlar as chamas antes que elas atingissem outras lojas.

De acordo com o capitão Mauro Caixeta as saídas de emergência do Pátio Central Shopping também funcionaram de forma satisfatória, permitindo que as pessoas saíssem rapidamente. O comandante da Companhia de Bombeiros disse que, se os sistema de combate à incêndio não tivesse funcionado, um incidente de grandes proporções poderia ter ocorrido.

Mas nem tudo funcionou como deveria. De acordo com o capitão Mauro Caixeta o sistema de alarmes de incêndio não foi acionado. Na vistoria realizada nesta manhã, o Pátio Central Shopping foi multado por não possuir o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, documento obrigatório para estabelecimentos de acesso ao público.

No caso do Pátio Central Shopping existe um impasse entre os engenheiros que fizeram o projeto e o Corpo de Bombeiros. Os engenheiros alegam que o sistema de combate a incêndio instalado no empreendimento atende à legislação. O Corpo de Bombeiros exige que as lojas sejam compartimentadas para evitar que as chamas passem de uma loja para outra.

O valor da multa ainda será calculado pelo Corpo de Bombeiros. O impasse em torno do sistema de combate a incêndio do Pátio Central Shopping deverá ser levado a instâncias superiores.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

URT anuncia jogos-treinos contra Atlético-MG sub20 e Itabirito antes da estreia no Campeonato Mineiro

Veja mais

Saiba o que abre e fecha em Patos de Minas durante e após o feriado de Natal

Veja mais

PM Rodoviária aborda carro com 3 jovens na MGC 354 e apreende droga avaliada em R$ 40 mil

Veja mais

Decreto estabelece indulto natalino a condenados; Doutor Brian explica quem tem direito

Veja mais