Após polêmica, placa de inauguração da UPA Porte III volta a seu lugar sem alteração

A prefeitura havia informado que a remoção seria para fazer uma modificação e logo ela estaria de volta.

A placa com o nome e a data da inauguração da UPA Porte III “Wulfrano Patrício” no Bairro Jardim Peluzzo voltou a ser afixada na parede de entrada da unidade. Ela foi retirada no dia que a unidade começou a funcionar no dia 30 de junho. Naquele dia, muitas pessoas estranharam a retirada da placa e cobraram uma explicação. A prefeitura havia informado que a remoção seria para fazer uma modificação e logo ela estaria de volta. No entanto, ela voltou para o local sem qualquer alteração.

Como em toda obra, a placa traz o nome da unidade, a data da inauguração e o nome das autoridades que trabalharam para a realização da obra, no caso da UPA, autoridades a nível municipal, estadual e federal. Muitos pacientes e até os funcionários da UPA haviam estranhado a retirada da placa e entraram em contato com o Patos Hoje pedindo um esclarecimento. A polêmica envolvendo a questão foi grande. Muitos acharam que foi por causa da briga política que envolveu o início do funcionamento da unidade.

A UPA só começou a funcionar em junho deste ano porque esta foi a última data estabelecida pelo Ministério da Saúde. Se o prazo fosse descumprido, a prefeitura teria que devolver os R$3,5 milhões que o governo federal havia investido na obra. A UPA Porte III foi construída na administração municipal passada e chegou a ser inaugurada em dezembro de 2012. Mas parou aí. Só depois de mais de um ano e meio, a grande estrutura começou a atender a população.

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal informou naquela oportunidade que: "a placa de inauguração da UPA Porte III, situada no bairro Jardim Peluzzo, foi retirada para que pudessem ser acrescentadas as informações referentes à data de início das atividades, conforme exigências legais, devendo ser reafixada assim que o serviço de arte gráfica for concluído." Mas, contrariando a informação, a placa voltou para seu lugar de origem sem qualquer acréscimo.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais