Após polêmica e reprovação, projeto que amplia perímetro urbano volta à Câmara

A proposta, desta vez, é de autoria dos próprios parlamentares e tem boas chances de ser aprovado, já que tem o apoio da maioria.


Câmara Municipal de Patos de Minas. ( Foto: Arquivo Patos Hoje )
O Projeto de Lei que amplia o perímetro urbano de Patos de Minas e que foi responsável por uma das maiores polêmicas na Câmara Municipal este ano está de volta à casa de leis para apreciação dos vereadores. A proposta, desta vez, é de autoria dos próprios parlamentares e tem boas chances de ser aprovado, já que tem o apoio da maioria.

O Projeto de Lei prevê a ampliação do perímetro urbano de Patos de Minas em mais cerca de 70 hectares, em uma área que fica do outro lado da MGC 354. O enorme terreno seria usado para a construção de cerca de 2 mil casas do Programa Minha Casa, Minha Vida, para a instalação de famílias de baixa renda.

A proposta, de autoria do Executivo, foi alvo de uma audiência pública na Câmara Municipal. A Associação dos Engenheiros de Patos de Minas e o Sindicato da Construção Civil enviaram seus representantes e deram pareceres contrários à medida que foi rejeitada na época com 11 votos contrários e apenas seis votos favoráveis.

Desta vez, os próprios vereadores é que apresentaram o Projeto de Lei de ampliação do perímetro urbano. Como determina o regimento, a maioria absoluta dos parlamentares assinou pela aprovação da proposta que a própria Câmara rejeitou. Com nove assinaturas de vereadores, o projeto volta a tramitar na Câmara Municipal.

Antes de seguir para aprovação, o Projeto de Lei terá que tramitar pelas comissões. Não tem uma data definida para votação.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais