☰
✕

Após perder eleições, Hillary diz que perdeu a vontade de sair em casa

"Vir aqui nesta noite não foi a coisa mais fácil", disse Hillary aos participantes do jantar de gala da Children's Defense Fund, em Nova York.

Em sua primeira aparição em um evento após perder as eleições presidenciais norte-americanas, Hillary Clinton confessou, na noite dessa quarta-feira (16), que não tinha mais vontade de sair de casa. "Houve vezes, nesta última semana, nas quais a única coisa que queria fazer era me envolver com um bom livro e não sair mais de casa. Eu admito que, para mim, vir aqui nesta noite não foi a coisa mais fácil", disse Hillary aos participantes do jantar de gala da Children's Defense Fund, em Nova York. A informação é da Agência Ansa.

A ex-secretária de Estado foi ovacionada de pé ao entrar no palco para fazer seu discurso, que durou cerca de 20 minutos, e falou sobre o sentimento de frustração que muitos norte-americanos enfrentam com a vitória de Donald Trump. "Sei que muitos de vocês estão profundamente desiludidos com o resultados das eleições. Eu sei disso, sei mais do que posso expressar. Sei que isso não é fácil e sei que na última semana muitos de vocês se questionaram se os Estados Unidos são o país que achávamos que fosse".

No entanto, apesar de não mostrar a energia que apresentava na campanha eleitoral, a democrata pediu que ninguém desista do país. "As divisões colocadas de maneira nua nestas eleições são profundas, mas por favor me escutem quando digo que os Estados Unidos valem a pena. Os nossos filhos valem a pena. Acreditem em nosso país, lutem pelos nossos valores e não se rendam jamais. Jamais", finalizou.

Apesar de ter obtido mais de 1 milhão de votos do que Trump, a ex-secretária de Estado perdeu a disputa porque o magnata conquistou mais delegados no chamado Colégio Eleitoral.

Fonte: Agência Brasil

Últimas Notícias

UNIPAM abre inscrições para MBA em Inteligência Artificial com parceria do Sicoob Credicopa

Veja mais

Denúncia leva Polícia Militar a apreender revólver municiado em caminhão de serviço no Jardim Esperança

Veja mais

Motociclista de 19 anos é socorrido em estado grave após acidente em Patos de Minas

Veja mais

Médico é preso acusado de estuprar jovem durante festa em residência em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina que proprietárias de apartamentos sejam ressarcidas por condomínio em Patos de Minas

Veja mais

PC indicia empresário por lesão corporal contra funcionário em Patos de Minas

Veja mais