Após ordem judicial, PM prende 6 acusados de matar jovem que havia saído para comprar leite

A justiça entendeu que o crime imputado a eles é gravíssimo e eles já possuem envolvimento com outros delitos.

A Polícia Militar prendeu nesta sexta-feira (05) os seis acusados de matarem Higor Brandão, na época com 22 anos. A prisão aconteceu após o Poder Judiciário expedir os mandados de prisão preventiva, quando não há prazo determinado. A justiça entendeu que o crime imputado a eles é gravíssimo e eles já possuem envolvimento com outros delitos.

O homicídio ocorreu no dia 16/03/23 no bairro Quebec, quando ocupantes de duas motocicletas perseguiram e efetuaram vários disparos em direção à vítima. Higor trafegava de motocicleta pela Avenida Ronaldo Fernandes de Sousa, no Bairro Jardim Quebec, vindo a falecer em decorrência de diversos disparos que atingiram seu corpo. Ele havia saído de casa para comprar leite.

O Ministério Público entendeu que os suspeitos Gabriel de Paula Rodrigues, 27 anos, Guilherme Henrique Gomes Machado, 25 anos, Hendrick Wigner de Vasconcelos, 25 anos, João Victor Souza Reis, 21 anos, Marcos Antônio de Sousa, 22 anos, e Wesley dos Reis Lima, 30 anos, praticaram homicídio triplamente qualificado.

Para decretar a prisão, a justiça argumentou que foram imputados aos acusados um homicídio triplamente qualificado, crime hediondo e gravíssimo, o qual atrai a aplicação do requisito legal da prisão preventiva. Somado a isso, os acusados “possuem forte envolvimento com a criminalidade, denotando notável reiteração delitiva, inclusive por outros crimes sensivelmente graves.”

Na época do assassinato, a delegacia de homicídios de Patos de Minas, com apoio das equipes da Polícia Militar, realizaram várias diligências, entrevistas, levantamentos de informações que culminaram na identificação dos autores os quais tiveram os respectivos mandados cumpridos nesta data. Higor teria sido morto porque a vítima estava “colando” com um desafeto dos suspeitos.

A Polícia Militar destacou que o trabalho conjunto entre a Polícia Militar e a Polícia Civil proporciona excelentes resultados para a comunidade.

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais