Após ordem judicial, PM prende 6 acusados de matar jovem que havia saído para comprar leite

A justiça entendeu que o crime imputado a eles é gravíssimo e eles já possuem envolvimento com outros delitos.

A Polícia Militar prendeu nesta sexta-feira (05) os seis acusados de matarem Higor Brandão, na época com 22 anos. A prisão aconteceu após o Poder Judiciário expedir os mandados de prisão preventiva, quando não há prazo determinado. A justiça entendeu que o crime imputado a eles é gravíssimo e eles já possuem envolvimento com outros delitos.

O homicídio ocorreu no dia 16/03/23 no bairro Quebec, quando ocupantes de duas motocicletas perseguiram e efetuaram vários disparos em direção à vítima. Higor trafegava de motocicleta pela Avenida Ronaldo Fernandes de Sousa, no Bairro Jardim Quebec, vindo a falecer em decorrência de diversos disparos que atingiram seu corpo. Ele havia saído de casa para comprar leite.

O Ministério Público entendeu que os suspeitos Gabriel de Paula Rodrigues, 27 anos, Guilherme Henrique Gomes Machado, 25 anos, Hendrick Wigner de Vasconcelos, 25 anos, João Victor Souza Reis, 21 anos, Marcos Antônio de Sousa, 22 anos, e Wesley dos Reis Lima, 30 anos, praticaram homicídio triplamente qualificado.

Para decretar a prisão, a justiça argumentou que foram imputados aos acusados um homicídio triplamente qualificado, crime hediondo e gravíssimo, o qual atrai a aplicação do requisito legal da prisão preventiva. Somado a isso, os acusados “possuem forte envolvimento com a criminalidade, denotando notável reiteração delitiva, inclusive por outros crimes sensivelmente graves.”

Na época do assassinato, a delegacia de homicídios de Patos de Minas, com apoio das equipes da Polícia Militar, realizaram várias diligências, entrevistas, levantamentos de informações que culminaram na identificação dos autores os quais tiveram os respectivos mandados cumpridos nesta data. Higor teria sido morto porque a vítima estava “colando” com um desafeto dos suspeitos.

A Polícia Militar destacou que o trabalho conjunto entre a Polícia Militar e a Polícia Civil proporciona excelentes resultados para a comunidade.

Últimas Notícias

Com reforço no efetivo, Polícia Militar lança Operação Natalina 2025 em Patos de Minas

Veja mais

Consumidores caem em pressão de corretores e assinam contratos caros durante as férias, alerta Procon

Veja mais

Prefeitura regulamenta estacionamento para pessoas com autismo e mostra como pedir cartão

Veja mais

Vigilância encontra produtos de limpeza proibidos de venda em comércios de Patos de Minas e alerta

Veja mais

Casal acaba preso após câmeras gravarem homem escalando poste e furtando fiação e medidores de energia

Veja mais

DNIT inicia manutenção na BR 352 em Patos de Minas e moradores comemoram melhorias no trecho

Veja mais