Após Onda de Calor, instituto alerta para risco de chuvas intensas em Patos de Minas

Com o sol escaldante, o Instituto Nacional de Meteorologia passa a alerta para riscos de chuvas intensas.

Apesar de não ter se aproximado dos 43 graus registrados em novembro de 2023, o calorão dos últimos dias tem tirado o sossego dos patenses. Nesta segunda-feira (18), a previsão é de que os termômetros cheguem à casa dos 34 graus. Com o sol escaldante, o Instituto Nacional de Meteorologia passa a alerta para riscos de chuvas intensas.

De acordo com o INMET, há potencial perigo de chuvas intensas para toda a região. O alerta começou às 12h42 desta segunda-feira (18) e vai até as 10h desta terça-feira (19). Pode ocorrer chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos (40-60 km/h). Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

O instituto orienta os moradores a, em caso de rajadas de vento não se abrigar debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. E para mais informações, as pessoas podem ligar na Defesa Civil (telefone 199) ou no Corpo de Bombeiros (telefone 193).

O Clima Tempo prevê para os próximos dias temperaturas máximas em torno de 33 graus e possibilidade de pancadas de chuva à tarde e à noite.

Últimas Notícias

IPVA 2026 em Minas Gerais começa a vencer no dia 09 de fevereiro; veja tabela

Veja mais

Natal provoca aumento na movimentação da Rodoviária de Patos de Minas; saiba principais destinos

Veja mais

Filho é preso em flagrante por invadir casa da mãe e descumprir medida protetiva em Patos de Minas

Veja mais

Defesa Civil alerta para a possibilidade de tempestades até o natal em Patos de Minas

Veja mais

DER-MG restringe tráfego de veículos de grande porte nas rodovias estaduais durante o Natal e o Ano Novo

Veja mais

Copasa fica sem energia e pode deixar diversos bairros de Patos de Minas sem água

Veja mais