Após morte e diversas pessoas feridas, semana começa com mais acidentes

Nesta segunda-feira (12), só pela manhã, mais pelo menos quatro vítimas de ferimentos.


Valdeci José da Silva, 57 anos, foi socorrido até o Hospital Regional.

Os acidentes continuam acontecendo em Patos de Minas e as unidades de socorro não param de atender as vítimas. Nesse fim de semana, foram registrados 19 acidentes de trânsito, sendo que 13 deles tiveram vítimas de ferimentos. Em um deles, um jovem acabou morrendo no hospital. Nesta segunda-feira (12), só pela manhã, pelo menos quatro vítimas tiveram que ser socorridas.

O mais grave deles aconteceu no Bairro Planalto na tarde de sexta-feira (09). O motociclista Rodrigo Júnio Evangelista de Freitas, 19 anos, foi atingido por uma carreta quando transitava pela rua Maria da Conceição Borges Filha, próximo à igreja São Pedro. O Corpo de Bombeiros foi acionado e socorreu o jovem até o Hospital Regional.

Com a batida, Rodrigo foi arremessado contra a grade da igreja e sofreu traumatismo craniano, fratura na perna e também no braço. Ele resistiu até o sábado (10), quando acabou falecendo.O motorista da carreta, Luís Antônio de Melo, 46 anos, teria avançado a parada obrigatória. A Polícia Militar fez a multa pela infração e o motorista se responsabilizou pelos danos.

Após esse acidente, a Polícia Militar registrou mais diversas batidas no fim de semana. E nesta segunda o trabalho para as unidades de socorro continuou intenso. No início da manhã, três jovens ficaram feridos em frente ao UNIPAM. A motociclista Lara Cristina Rodrigues, 18 anos, acabou atingindo dois universitários que tentavam atravessar a pista na faixa de pedestre.

De acordo com informações da Polícia Militar, o motorista de uma pick up parou para dar passagem aos universitários, Caio Henrique Anholeto Ferreira, 21 anos, e Amanda Gabriele Barreto da Silva, 18 anos. A motociclista acabou não percebendo os pedestres e atropelou as vítimas. Todos os três ficaram feridos.

O motorista que havia parado o carro para os pedestres era médico e auxiliou no trabalho de socorro. Lara sofreu escoriações no joelho e rosto e teve um dente quebrado. Caio teve uma luxação no ombro e Amanda sofreu escoriações no rosto, um hematoma na testa e na mão. Eles foram socorridos por uma unidade do SAMU que continuou socorrendo vítimas de acidentes, conforme mostram as fotos de um acidente na Rua João da Rocha Filgueira.

Por volta das 8h30, um motociclista sem habilitação foi atingido por um caminhão que seguia na Rua João da Rocha Filgueira em sentido à avenida Paracatu. De acordo com o motorista do caminhão, Luiz Roberto Pereira, 55 anos, o condutor da moto, Valdeci José da Silva, 57 anos, seguia pela Rua Alfredo Borges e avançou a parada obrigatória. “Ele quase atravessou a pista”, disse.

Como Valdeci, que seguia para a zona rural, não possui habilitação, a moto foi removida para o depósito da Polícia Civil. Ele sofreu escoriações pelo corpo e apresentava um ferimento leve na cabeça. O cruzamento não possui sinalização vertical e moradores disseram que acidentes no local são frequentes. Eles pediram um reforço na sinalização.

As autoridades continuam alertando a população para a quantidade de acidentes registrados na cidade. Os policiais orientam os motoristas, motociclistas e pedestres a terem mais atenção e respeito às leis de trânsito.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Idoso inabilitado avança parada, bate em ambulância do Samu e deixa três feridos, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Confraternização de Natal termina com convidados sendo agredidos e jovem preso em Patos de Minas

Veja mais

Homicídios caem mais de 50% e Patos de Minas registra ano histórico na área da segurança pública

Veja mais

Ex-companheiro é preso por perseguição, ameaças e tentativa de agressão com arma de fogo durante festa de Natal em Patos de Minas

Veja mais

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais