Após meses no escuro por causa de furtos de fios e cabos, Lagoa Grande volta a ser iluminada

Os frequentadores vinham reclamando da escuridão do espaço público, que tem sido se tornado uma excelente opção de lazer para as famílias patenses.

O sistema de iluminação da Lagoa Grande finalmente voltou a funcionar neste final de semana. Foram meses no escuro por causa de seguidos furtos de fios e cabos. Os frequentadores vinham reclamando da escuridão do espaço público, que tem sido se tornado uma excelente opção de lazer para as famílias patenses.

Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura, a empresa contratada para fazer os reparos no sistema de iluminação concluiu a primeira parte do serviço fazendo a religação dos circuitos. Esta semana, o trabalho será concentrado na substituição de algumas luminárias que estão queimadas.

A manutenção da iluminação na Lagoa Grande, no entanto, vai depender do comportamento de algumas pessoas e do auxílio dos frequentadores. Não há mais vigias no local e os furtos de fios se tornaram constantes. Recentemente, um casal chegou a ser preso após ser flagrado por frequentadores furtando cabos da iluminação.

Aliás, este é um problema que se repete em espaços públicos e também em imóveis particulares. Há alguns dias, a Copasa informou que os furtos de cabos em Patos de Minas deixaram mais de 2 mil pessoas sem água. Também recentemente, a Polícia Militar prendeu um catador com seu carrinho cheio de cabos furtados do Hospital São Lucas.

As pessoas que cometem esse tipo de furto são conhecidas, sendo a maioria usuários de drogas tentando sustentar o vício. Resta saber quem são os receptadores do material furtado e que tem causado tanto prejuízo à sociedade.

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

O que a polícia já sabe e o que pode ter motivado mais um assassinato em Patos de Minas

Veja mais