Após mais de 4 meses interditado, prédio atingido por ônibus é liberado para habitação

O imóvel teve um dos pilares abalado com o acidente e havia risco de desabamento.

O prédio foi desinterditado e liberado para habitação e comércio.

A Defesa Civil de Patos de Minas liberou nesta segunda-feira (17) o prédio no centro da cidade que havia sido interditado no dia 07 de dezembro de 2016 após ser atingido por um ônibus. O imóvel tivera um dos pilares abalado com o acidente e havia risco de desabamento.

De acordo com o Tenente Fernandes, Coordenador da Defesa Civil, um engenheiro realizou um laudo das medidas necessárias para deixar o imóvel em condições. Nesta manhã, o coordenador foi até o prédio na Rua Olegário Maciel com a Tiradentes e constatou que o trabalho proposto havia sido realizado.

Diante disso, o prédio foi desinterditado e liberado para habitação e comércio. “Nesta tarde, iremos entregar o laudo de desinterdição para a síndica do prédio”, informou. Tenente Fernandes informou que a demora no processo aconteceu porque o proprietário teve dificuldades para encontrar uma empresa para realizar o procedimento.

Entenda o acidente

No dia 30 de novembro, por volta das 23h40, um ônibus com universitários do UNIPAM que seguia para Três Marias acabou colidindo com outro veículo no cruzamento da Rua Tiradentes com a Rua Olegário Maciel. Após o impacto, o veículo se chocou contra o edifício. Pedro Francisco de Sousa Dias, 14 anos, foi socorrido até o Hospital Regional, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. O local foi isolado e, só na tarde do outro dia, o ônibus foi removido. Leia mais!

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Capotamento após batida em carreta deixa uma pessoa morta e outra ferida na BR 352

Veja mais

Polícia procura criminosos que invadiram residência e furtaram barco na comunidade do Leal

Veja mais

Diretoria da OAB visita APAC e destaca trabalho exemplar da entidade na ressocialização de presos

Veja mais

Gustavo Brasileiro e Rhenys Cambraia são aclamados presidentes da AMAPAR e CISPAR

Veja mais

Homem é preso após furtar mais de 50 barras de chocolate de restaurante, em Patos de Minas

Veja mais

Estrada que liga Pilar a Lagamar vira atoleiro e carros ficam pelo caminho

Veja mais