Após mais de 4 meses interditado, prédio atingido por ônibus é liberado para habitação

O imóvel teve um dos pilares abalado com o acidente e havia risco de desabamento.

O prédio foi desinterditado e liberado para habitação e comércio.

A Defesa Civil de Patos de Minas liberou nesta segunda-feira (17) o prédio no centro da cidade que havia sido interditado no dia 07 de dezembro de 2016 após ser atingido por um ônibus. O imóvel tivera um dos pilares abalado com o acidente e havia risco de desabamento.

De acordo com o Tenente Fernandes, Coordenador da Defesa Civil, um engenheiro realizou um laudo das medidas necessárias para deixar o imóvel em condições. Nesta manhã, o coordenador foi até o prédio na Rua Olegário Maciel com a Tiradentes e constatou que o trabalho proposto havia sido realizado.

Diante disso, o prédio foi desinterditado e liberado para habitação e comércio. “Nesta tarde, iremos entregar o laudo de desinterdição para a síndica do prédio”, informou. Tenente Fernandes informou que a demora no processo aconteceu porque o proprietário teve dificuldades para encontrar uma empresa para realizar o procedimento.

Entenda o acidente

No dia 30 de novembro, por volta das 23h40, um ônibus com universitários do UNIPAM que seguia para Três Marias acabou colidindo com outro veículo no cruzamento da Rua Tiradentes com a Rua Olegário Maciel. Após o impacto, o veículo se chocou contra o edifício. Pedro Francisco de Sousa Dias, 14 anos, foi socorrido até o Hospital Regional, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. O local foi isolado e, só na tarde do outro dia, o ônibus foi removido. Leia mais!

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Homem de 35 anos morre após ser atropelado em rodovia de Lagoa Grande

Veja mais

Homem é socorrido com chumbinhos alojados na cabeça e boca após ser atingido por disparos

Veja mais

Milkshow e Fenaminas maiores feiras de agronegócio do Alto Paranaíba serão realizadas em conjunto

Veja mais

Prefeito Falcão confirma apresentação da Banda IRA! na Fenapraça 2024

Veja mais

Recém-nascidos com problemas respiratórios são transportados de aeronave para outras regiões

Veja mais

Bombeiros e funcionários de empresa se mobilizam para apagar incêndio em carro

Veja mais