Após invadir fazenda, lobo guará é capturado dentro de galinheiro em Patos de Minas

Ele foi capturado sem qualquer ferimento.

O Corpo de Bombeiros foi acionado na tarde desta sexta-feira (28) para fazer a captura de um lobo guará que estava dentro de um galinheiro na Zona Rural de Patos de Minas. O animal já vinha dando prejuízos para o produtor rural que conseguiu detê-lo dentro do galinheiro.

De acordo com o Sargento Wanderson, o animal entrou no galinheiro da Fazenda na região do Paraíso, nas imediações do Paraíso Camping Club, e o produtor rural acabou percebendo o lobo e conseguiu fechar o portão.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu capturar o animal que é adulto e não estava com qualquer ferimento. O proprietário do imóvel e vizinhos relataram que o lobo já havia pegado diversas galinhas da fazenda.

O animal foi levado para a Companhia do Corpo de Bombeiros e será solto em uma reserva natural próximo a Presidente Olegário. Parente dos lobos selvagens e dos cachorros domésticos, o lobo-guará é um animal típico do Cerrado e maior canídeo da América do Sul, podendo atingir até um metro de altura e pesar 30 quilos.

Apesar do porte imponente e da alcunha de “lobo”, é tímido, solitário e praticamente inofensivo, preferindo manter distância de populações humanas. De bela pelagem laranja-avermelhada, ele é considerado um dos mais belos animais brasileiros. Na natureza, vive cerca de 15 anos. A cada gestação, que dura pouco mais de dois meses, nascem em média dois filhotes.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais