Após interdição por risco iminente, Prefeitura retira botijões e CAIC é liberado para aulas

A Prefeitura Municipal retirou os vários botijões do local, eliminando o risco de explosões.

Os bombeiros alertaram que havia risco iminente.

A Escola Municipal Professor Aristides Memória- CAIC- vai voltar a ter aula nesta quarta-feira (25). Após a escola ser interditada pelo Corpo de Bombeiros nesta segunda (23), a Prefeitura Municipal retirou os vários botijões do local, eliminando o risco de explosões. Os bombeiros alertaram que havia risco iminente.

De acordo com o Soldado Tiago, da Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros, foi uma denúncia anônima via 181 que levou os bombeiros até a escola no Bairro Alto da Colina. Ele explicou que há duas centrais de gás na escola, uma do Projeto “Vaca Mecânica” e outra da cantina da instituição de ensino.

Ao verificarem a denúncia, os bombeiros constataram irregularidades nos espaços destinados aos diversos botijões e tiveram que interditar a escola por risco iminente às centenas de crianças e professores que frequentam o local diariamente. O bombeiro informou que não havia os meios preventivos exigidos pela legislação.

No entanto, a situação já foi resolvida na manhã desta terça-feira (24). O Bombeiro informou que a Prefeitura poderia ter tomadas duas medidas. Uma era procurar um engenheiro para realizar um projeto conferindo toda a segurança para os botijões. A segunda alternativa seria fazer a retirada dos botijões, o que foi feita pela Prefeitura.

Após a retirada dos botijões, a escola foi liberada para as aulas. Nesta quarta-feira (25), então haverá aulas normais no CAIC.

Últimas Notícias

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Veja quanto cada candidato de Patos de Minas poderá gastar na campanha eleitoral deste ano

Veja mais

Bombeiros percebem princípio de incêndio, agem rápido e impedem aumento do fogo, em Patrocínio

Veja mais

Ponte instalada mais de meio metro acima do asfalto chama a atenção de motoristas

Veja mais