Após insistir em desobedecer medidas sanitárias, bar em praça de Lagamar é interditado

A Prefeitura informou que vinha desobedecendo as medidas

A vigilância sanitária municipal de Lagamar interditou na noite desse sábado (15) um estabelecimento comercial localizado na praça Magalhães Pinto por desobediência ao Decreto 028/2021 que estabelece protocolos para evitar a aglomeração de pessoas e o contágio da covid-19. Após diversas notificações e muito diálogo, os proprietários, formado por um casal, uma inclusive membro do Conselho Tutelar do município,  insistiam em desobedecer a lei, e frequentemente o local registra um grande número de pessoas bebendo e aglomerando na parte interna e externa do Bar.

A região noroeste de Minas Gerais recentemente regrediu para a onda vermelha, e diante dos aumentos dos casos positivados de covid-19 na região, o Comitê Municipal de Combate preferiu antecipar a possível nova onda e resolveu tomar medidas mais rígidas para que o impacto no município de Lagamar seja menor. A proibição de aglomerar, horários de funcionamento e o toque de recolher foram implantados e indicados para que o Decreto fosse bastante claro e o seu cumprimento efetivo.

O município que possui hoje 8 óbitos por covid-19 tem se esforçado para que novas vidas não sejam perdidas. O empenho para que as ações de combate impactassem o mínimo possível na economia sempre foi amplamente discutido, e anterior ao Decreto, foi ajustado um "Pacto Sanitário" com os proprietários de bares e lanchonetes, e por muitos também foi desobedecido. E como última alternativa, este bar foi interditado por 15 dias, e a partir de segunda feira 17/05 abre o prazo para que possam recorrer da decisão dentro do procedimento aberto pela VISA municipal, observado o direito à ampla defesa e ao contraditório, e que pode encerrar ainda com a cassação do Alvará de funcionamento.

Fonte: Prefeitura Municipal de Lagamar

Últimas Notícias

Atleta patense do Vôlei Renata de Campinas comemora o título de vice-campeão da Superliga

Veja mais

Jovem tem moto furtada em frente à casa da namorada, mas acusado acaba preso pela PM

Veja mais

Patos de Minas abre 1.500 vagas de emprego em março e bate recorde para um único mês

Veja mais

Homem descumpre medida protetiva se recusando a sair de casa e acaba preso em Patos de Minas

Veja mais

Empresas de laticínio fazem esclarecimento sobre apreensão de 20 toneladas de queijo em Patos de Minas

Veja mais

Comércio deve fechar neste 1º de Maio; veja o que abre e o que fecha em Patos de Minas

Veja mais