Após insistir em desobedecer medidas sanitárias, bar em praça de Lagamar é interditado

A Prefeitura informou que vinha desobedecendo as medidas

A vigilância sanitária municipal de Lagamar interditou na noite desse sábado (15) um estabelecimento comercial localizado na praça Magalhães Pinto por desobediência ao Decreto 028/2021 que estabelece protocolos para evitar a aglomeração de pessoas e o contágio da covid-19. Após diversas notificações e muito diálogo, os proprietários, formado por um casal, uma inclusive membro do Conselho Tutelar do município,  insistiam em desobedecer a lei, e frequentemente o local registra um grande número de pessoas bebendo e aglomerando na parte interna e externa do Bar.

A região noroeste de Minas Gerais recentemente regrediu para a onda vermelha, e diante dos aumentos dos casos positivados de covid-19 na região, o Comitê Municipal de Combate preferiu antecipar a possível nova onda e resolveu tomar medidas mais rígidas para que o impacto no município de Lagamar seja menor. A proibição de aglomerar, horários de funcionamento e o toque de recolher foram implantados e indicados para que o Decreto fosse bastante claro e o seu cumprimento efetivo.

O município que possui hoje 8 óbitos por covid-19 tem se esforçado para que novas vidas não sejam perdidas. O empenho para que as ações de combate impactassem o mínimo possível na economia sempre foi amplamente discutido, e anterior ao Decreto, foi ajustado um "Pacto Sanitário" com os proprietários de bares e lanchonetes, e por muitos também foi desobedecido. E como última alternativa, este bar foi interditado por 15 dias, e a partir de segunda feira 17/05 abre o prazo para que possam recorrer da decisão dentro do procedimento aberto pela VISA municipal, observado o direito à ampla defesa e ao contraditório, e que pode encerrar ainda com a cassação do Alvará de funcionamento.

Fonte: Prefeitura Municipal de Lagamar

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais