Após insistir em desobedecer medidas sanitárias, bar em praça de Lagamar é interditado

A Prefeitura informou que vinha desobedecendo as medidas

A vigilância sanitária municipal de Lagamar interditou na noite desse sábado (15) um estabelecimento comercial localizado na praça Magalhães Pinto por desobediência ao Decreto 028/2021 que estabelece protocolos para evitar a aglomeração de pessoas e o contágio da covid-19. Após diversas notificações e muito diálogo, os proprietários, formado por um casal, uma inclusive membro do Conselho Tutelar do município,  insistiam em desobedecer a lei, e frequentemente o local registra um grande número de pessoas bebendo e aglomerando na parte interna e externa do Bar.

A região noroeste de Minas Gerais recentemente regrediu para a onda vermelha, e diante dos aumentos dos casos positivados de covid-19 na região, o Comitê Municipal de Combate preferiu antecipar a possível nova onda e resolveu tomar medidas mais rígidas para que o impacto no município de Lagamar seja menor. A proibição de aglomerar, horários de funcionamento e o toque de recolher foram implantados e indicados para que o Decreto fosse bastante claro e o seu cumprimento efetivo.

O município que possui hoje 8 óbitos por covid-19 tem se esforçado para que novas vidas não sejam perdidas. O empenho para que as ações de combate impactassem o mínimo possível na economia sempre foi amplamente discutido, e anterior ao Decreto, foi ajustado um "Pacto Sanitário" com os proprietários de bares e lanchonetes, e por muitos também foi desobedecido. E como última alternativa, este bar foi interditado por 15 dias, e a partir de segunda feira 17/05 abre o prazo para que possam recorrer da decisão dentro do procedimento aberto pela VISA municipal, observado o direito à ampla defesa e ao contraditório, e que pode encerrar ainda com a cassação do Alvará de funcionamento.

Fonte: Prefeitura Municipal de Lagamar

Últimas Notícias

Sicredi Rota das Terras – Edital de Convocação de Assembleia Geral Ordinária

Veja mais

Operação Semana Santa reforça fiscalização e mantém restrições nas rodovias de Minas Gerais

Veja mais

Mulher tenta expulsar marido de casa e briga tem água quente, agressões e celulares quebrados

Veja mais

Patos de Minas mantém ritmo de crescimento e gera mais 385 empregos formais em fevereiro

Veja mais

Homem é preso por cárcere privado contra a irmã e por ameaçar de morte o próprio pai em Patos de Minas

Veja mais

Homem tenta beijar vizinha grávida à força e acaba preso por importunação sexual, perseguição e violação de domicílio

Veja mais