Após informação de afogamento, morador de rua é socorrido com abstinência alcoólica

Os profissionais do SAMU informaram que ele apresentava crise convulsiva e abstinência alcoólica.

O Corpo de Bombeiros foi acionado às pressas na tarde desta sexta-feira (20) para atender uma ocorrência de afogamento na Lagoa Grande, em frente ao Terminal Rodoviário. No entanto, o caso era bem diferente. Um morador de rua estava bastante debilitado e teve que ser levado até a Unidade de Pronto Atendimento para receber cuidados médicos.

Após receberem o chamado no 193, por volta das 14h45, os bombeiros foram preparados para resgatar uma vítima de afogamento. No entanto, ao chegarem ao local, perceberam que este acidente não havia acontecido. O morador de rua, Francisco das Chagas de Araújo, 41 anos, foi encontrado bastante debilitado deitado debaixo de uma árvore.

Ele tremia bastante e amigos relataram que Francisco havia passado mal durante toda a noite com bastante vômito. Eles disseram que o companheiro ingere bebida alcoólica e não come, o que acaba o deixando mais fraco. O Sargento Vicente informou que, após o primeiro socorro, uma unidade do Samu foi acionada e conduziu a vítima até a UPA.

Durante o socorro, os colegas chegaram a dar um verdadeiro sermão em Francisco. Os profissionais do SAMU informaram que ele apresentava crise convulsiva e abstinência alcoólica. Pelas imagens é possível ver que ele tremia bastante. Os colegas disseram que ele já foi internado no CAPS, mas acabou fugindo do local.

Havia vários moradores de rua às margens da Lagoa Grande. Eles chegaram a criticar e pedir do poder público um local para residirem. Um saco plástico com vários peixes recentemente pescados estava no pé da árvore onde eles costumam dormir. Eles disseram que os peixes não foram pescados na lagoa e sim ganhados de uma peixaria. A história não convenceu.

Últimas Notícias

Mãe e filha são indiciadas por homicídio qualificado por assassinato de idoso em Patos de Minas

Veja mais

Campanha para vítimas das chuvas em Minas tem ponto de arrecadação na Praça do Fórum

Veja mais

Patos de Minas começa o ano com mercado de trabalho em alta e 308 novas vagas

Veja mais

Homem é preso pela Polícia Ambiental após anúncio de venda de espingarda pelo whatsapp em Patos de Minas

Veja mais

Carretas batem de frente e motoristas ficam feridos no trevo da BR 365 com a Estrada da Serrinha

Veja mais

Polícia procura ladrão que invadiu igreja em Lagamar, arrombou cofre e furtou mais de R$ 15 mil

Veja mais