Após impedir a irmã de entrar em casa, homem é preso por tráfico e ameaça em Patos de Minas

Um homem, de 46 anos, foi preso em flagrante por tráfico ilícito de drogas e ameaça, após impedir a irmã de entrar em casa e de resistir ativamente à prisão.

Uma denúncia de violência doméstica e tráfico de drogas levou a Polícia Militar a uma residência no bairro São Francisco na noite desta quinta-feira (29). Um homem, de 46 anos, foi preso em flagrante por tráfico ilícito de drogas e ameaça, após impedir a irmã de entrar em casa e de resistir ativamente à prisão.

A Polícia Militar foi acionada por volta das 21h21 para atender a uma denúncia de ameaça. Uma mulher, de 50 anos, relatou que seu irmão, de 46 anos, a ameaçou de morte na casa da mãe deles. Ela contou que após sair do local, o irmão a perseguiu até sua residência, impedindo-a de entrar. Com medo, a mulher se refugiou na casa de uma amiga e aguardou a chegada da viatura.

Ao chegarem ao local, os policiais foram recebidos pela mãe dos envolvidos. A idosa de 73 anos confirmou a versão da filha. Ela relatou que o filho estava bastante alterado, gritando e ameaçando a irmã, mas que ele já havia fugido.

A mulher, de 50 anos, informou à equipe que o irmão comercializava drogas no local e desconfiava que ele pudesse ter uma arma de fogo escondida no quarto. Temendo pela segurança de seus pais, ela autorizou a entrada da polícia na residência para buscas no quarto do autor.

Durante as buscas, a equipe encontrou, atrás de uma cômoda, uma barra de maconha, cinco porções fracionadas de maconha, uma faca com resquícios de maconha e diversas embalagens plásticas.

Enquanto as buscas eram realizadas, o homem, de 46 anos, retornou à residência e foi abordado no corredor. Ao ser informado sobre sua prisão, ele resistiu ativamente, desferindo socos e chutes contra os militares, sendo necessário o uso de técnicas de imobilização e algemas para contê-lo. Mesmo algemado, ele continuou a se debater e tentou cabecear um dos policiais ao ser levado para a viatura.

Questionado, o homem, de 46 anos, negou ter ameaçado a irmã ou ter ido à sua residência, e também negou ser o proprietário das drogas encontradas. Ele não sofreu escoriações durante a imobilização.

Na delegacia de Polícia Civil, o homem, de 46 anos, continuou a proferir ameaças contra um dos policiais, mesmo após ser advertido. Ele foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico ilícito de drogas e ameaça.

Últimas Notícias

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

URT anuncia jogos-treinos contra Atlético-MG sub20 e Itabirito antes da estreia no Campeonato Mineiro

Veja mais

Saiba o que abre e fecha em Patos de Minas durante e após o feriado de Natal

Veja mais

PM Rodoviária aborda carro com 3 jovens na MGC 354 e apreende droga avaliada em R$ 40 mil

Veja mais

Decreto estabelece indulto natalino a condenados; Doutor Brian explica quem tem direito

Veja mais